Compartilhe:

Terceira edição do Chope e Garimpo reúne moda circular, gastronomia, produtos autorais e cervejas artesanais a poucos minutos do Museu Oscar Niemeyer

Curitiba ganha neste sábado (15) uma nova opção para quem gosta de garimpar peças únicas, experimentar novos sabores e descobrir pequenos empreendedores. A terceira edição do Festival Chope e Garimpo acontece das 11h:00 às 18h:00, no Bar Choppinho, no Centro Cívico, a poucos minutos do Museu Oscar Niemeyer (MON). A programação reúne, em um mesmo espaço, moda circular, produtos autorais, gastronomia e cerveja artesanal em um ambiente descontraído para aproveitar o sábado.

Extensão do Encontro de Brechós Saí do Armário, o festival amplia a proposta dos tradicionais brechós ao conectar moda circular, consumo consciente, pequenos negócios e o universo da cerveja artesanal. Cerca de 20 marcas e empreendedores estarão presentes, oferecendo uma curadoria que vai muito além das araras, com peças de segunda mão, acessórios e produtos que despertam a curiosidade e valorizam diferentes formas de empreender.

A iniciativa é transformar o garimpo em uma experiência de lazer. Enquanto circula pelos expositores, o público poderá aproveitar o almoço do bar, petiscos e diferentes opções de chope artesanal. O espaço também oferece mesas e áreas para sentar, conversar e relaxar, além de estacionamento disponível na rua, uma combinação que favorece a presença de famílias, amigos e pessoas que querem simplesmente passar algumas horas em um ambiente descontraído no Centro Cívico.

“O Chope e Garimpo nasceu para criar esse encontro improvável entre universos que têm muito em comum: a descoberta de algo diferente, a valorização de pequenos negócios e a vontade de viver experiências fora do roteiro tradicional. Quem vem para garimpar encontra também gastronomia, cerveja artesanal, produtos autorais e, principalmente, um lugar para ficar e aproveitar o dia”, explica Gabriela Feola, idealizadora do Encontro de Brechós Saí do Armário.

O projeto também acompanha o crescimento de eventos que aproximam consumo consciente, economia criativa e convivência urbana. Para Gabriela, o diferencial está justamente em transformar a compra em uma oportunidade de encontrar algo especial no festival em interação. “Mais do que comprar uma peça ou tomar um chope, queremos criar um lugar onde as pessoas tenham vontade de ficar, conversar, descobrir algo novo e levar uma história para casa. O garimpo está deixando de ser apenas uma alternativa de consumo e se transformando em espaço de convivência, identidade e conexão”, destaca.

Com entrada gratuita, o evento aposta na diversidade de expositores e na possibilidade de transformar uma ida ao Centro Cívico em um programa completo de fim de semana. A proximidade com o MON também coloca o Festival Chope e Garimpo em uma região já conhecida por receber diferentes públicos e iniciativas culturais, conectando o consumo consciente a uma programação de lazer e convivência.

Serviço:

🎉Festival Chope e Garimpo 3ª Edição

🏘️Local: Bar Choppinho

🧭Endereço: Rua José Sabóia Cortes, 251 – Centro Cívico.

🎫 Entrada: Franca

📅 Datas: 15 de agosto – Sábado

🕛Horário: das 11h:00 às 18h:00

Rede sociais:

Instagram

fotos: Moisés Noronha Corrêa Júnior/Divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.