Galeria: restaurantes e negócios gastronômicos de estrelas da LaLiga

ST 444 tem pizza em dobro de segunda a sexta
24 de setembro de 2020
Projeto Latitude promove internacionalização da arte brasileira.
24 de setembro de 2020

Uma olhada rápida em vários restaurantes que são de total ou parcial propriedade de jogadores de futebol – atuais e antigos – da LaLiga

Muitos dizem que a carreira de jogador de futebol é bastante curta, e por isso é preciso investir um pouco do que foi conquistado para se ter uma vida mais tranquila – principalmente depois da aposentadoria. Pensando nisso, grandes nomes da LaLiga (que ainda atuam, na Espanha ou fora dela, ou até já pararam de jogar), possuem propriedades na área gastronômica. Dentre eles, os brasileiros Rafinha Alcântara e Weligton Oliveira.

LA CARIOCA, BARCELONA (RAFINHA ALCÁNTARA)

A praia de Barcelona oferece um restaurante brasileiro chamado ‘La Carioca’, que pertence a uma das estrelas brasileiras da LaLiga Santander, Rafinha Alcántara. Apesar de o meio-campista ter passado grande parte de sua vida morando em Barcelona, o restaurante foi inaugurado durante sua breve passagem por empréstimo no Inter de Milão em 2018.

Link: http://www.instagram.com/p/B1TOi1Dn1P8/

Link: http://www.instagram.com/p/CEeLOfhBnt0/

NAKED&SATED, MADRID (MARCOS LLORENTE E IBAI GÓMEZ)

Marcos Llorente, do Atlético de Madrid, e Ibai Gómez, do Athletic Club, são dois dos jogadores de futebol mais fitness da LaLiga Santander. Os dois são apaixonados por uma alimentação saudável e uniram forças para um projeto em Madrid, inaugurando o ‘Naked&Sated’ na zona de Chamartín da cidade.

Link: http://www.instagram.com/p/CCWpbiCq4ox/

Link: http://www.instagram.com/p/CEwEem9j4je/

BLUE SPOT, BARCELONA (GERARD PIQUÉ)

Junto com sua esposa Shakira, o zagueiro central do Barcelona, Gerard Piqué, comprou uma pequena participação no grupo dono do ‘Blue Spot’. Localizado ao lado do exclusivo W Hotel na beira-mar de Barcelona, o ‘Blue Spot’ é um restaurante com belas vistas da capital catalã e do Mediterrâneo. À noite, tem até uma boate: a ‘Blue Monkey’.

Link: http://www.instagram.com/p/B0ko7fyHZi5/

Link: http://www.instagram.com/p/B0N6C4oH4CR/

LA GRADA, MÁLAGA (WELIGTON OLIVEIRA)

Link: http://www.instagram.com/p/CBxLLGaiEB1/O defensor-central, brasileiro, Weligton Oliveira passou a última década de sua carreira em Málaga e se apaixonou pela cidade do litoral sul da Espanha – tanto que abriu um restaurante lá. Isso foi em 2015, quando ele ainda jogava, antes de se aposentar em 2017. O restaurante, porém, continua forte.

Link: http://www.instagram.com/p/CE1DDCoCiO1/

CARPO GOURMET, MADRID (MIGUEL ÁNGEL MOYÁ)

Miguel Ángel Moyá agora está jogando na Real Sociedad, no norte da Espanha, mas passou grande parte de sua carreira na capital espanhola – quando jogou por Getafe CF e Atlético de Madrid. Enquanto em Madrid, o goleiro e sua esposa Patrizia Ruiz abriram um restaurante saudável chamado ‘Carpo Gourmet’ no subúrbio de Pozuelo de Alarcón.

http://www.facebook.com/carpogourmet/photos/a.1071120662970505/1076772809071957

http://www.facebook.com/carpogourmet/photos/a.1071120662970505/1886286091453954

AMADORES BEACH CLUB, GRAN CANARIA (DAVID SILVA)

Há vários anos David Silva investe no ‘Amadores Beach Club’ na sua terra natal, Gran Canaria. Ele mesmo passa os verões relaxando lá, saboreando a comida gourmet nos restaurantes do local. Agora, de volta à LaLiga após uma década longe, o jogador da Real Sociedad poderá desfrutar mais de perto.

Link: http://www.instagram.com/p/CEeadjRlkQi/

Link: http://www.instagram.com/p/CDBcTSZlnjs/

THE BOWIE BAR, VALLADOLID (BORJA FERNÁNDEZ)

Borja Fernández jogou por vários clubes da LaLiga durante sua carreira, mas foi no Real Valladolid que ele realmente deixou sua marca. Ele teve três passagens diferentes no Jose Zorrilla e estabeleceu uma conexão especial com a cidade, investindo em vários locais de hospitalidade. Um de seus investimentos mais recentes foi um bar e restaurante de coquetéis chamado The Bowie Bar.

Link: http://www.instagram.com/p/Bw4FtCZhFYq/

Link: http://www.instagram.com/p/CFCEljghvlA/

Não é só Futebol. É LaLiga.

#HayQueVivirla

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.