Galeria 31 abre ao público nesta quinta-feira (25)

Livro “Sex and the Kitchen” é tema de evento gastronômico no Wood Hotel, de Gramado (RS)
24 de abril de 2019
Outback realiza jantar beneficente em prol da APACN para celebrar abertura de quarta unidade em Curitiba
24 de abril de 2019

O espaço contemplado pela arquitetura de Arthur Casas une diversas mentes criativas realizadoras do impensável dentro de uma das casas suspensas do ÍCARO

A partir do dia 25/04quinta-feira, Curitiba irá contar com um espaço de cultura, arte, design e inovação nunca antes visto na capital paranaense: a “Galeria 31”, que irá funcionar dentro do apartamento modelo do ÍCARO, residencial de luxo da incorporadora AG7 que tem a assinatura do arquiteto Arthur Casas, com 549 m². A galeria nasce próximo à conclusão do empreendimento, que tem previsão de entrega para maio deste ano, e abrigará um verdadeiro espaço cultural dentro do apartamento.

O espaço abre com exposição inicial que recebe o título “Onde termina o céu e começa o sol”, reunindo grandes nomes do design e da arte como Rodrigo Ohtake, Rodolpho Parigi, Willian Santos e Ronald Sasson, além de peças exclusivas produzidas por Marcelo Stefanovicz para a galeria. Todas as obras estarão disponíveis para venda e o espaço ainda contará com a programação de palestras, bate-papos e oficinas, além de experiências exclusivas para os futuros moradores do empreendimento.

Localizada na Rua Ver. García Rodrigues Velho, 70, no bairro Cabral, a Galeria 31 terá entrada gratuita e estará aberta nas seguintes datas e horários: quintas e sextas-feiras das 17h às 20h, com visita guiada às 18h; e sábados das 14h às 18h, com visita guiada às 15h. Os interessados em participar da visita guiada devem se inscrever pelo link:https://www.eventbrite.com.br/e/galeria-31-visita-guiada-tickets-59741988897.

A Galeria 31 tem organização de Malu Meyer, da Soma Galeria, produtora e galerista responsável pela concepção e execução de eventos de arte contemporânea; a curadoria de arte fica a cargo de Marina Ramos, colaboradora da Soma Galeria, formada em Artes Visuais e especialista em Antropologia Cultural; de design com Marcelo Stefanovicz, designer e artista visual, já foi finalista do prêmio de design de coleção pela revista Casa Vogue e conduziu uma oficina de criação de objetos dentro do Farol Santander em São Paulo; e conta com parte da cenografia produzida pela MOCA Arquitetura.

De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, o ÍCARO faz parte de um movimento mundial em que a arquitetura e o design transcendem o mercado imobiliário e se relacionam com o comportamento das pessoas, trazendo novas experiências e referências. “A entrega do empreendimento é um marco para o Brasil e para o mundo e esse manifesto é uma convocação para esse novo tipo de comportamento e estilo de viver, que estará expresso na Galeria 31”. Esse será mais um dos eventos da incorporadora que sempre busca oferecer experiências diferenciadas unindo o que há de melhor e exclusivo nas artes, na arquitetura e no design.

Artistas da Galeria 31:

Ale Mazzarolo (@ale_mazzarolo), Antonio Wolff (@antoniowolff), Ari Lankin (@arilankin), AVAF (@assumevividastrofocus), Barbera van den Tempel (@barberavandentempel), Bruno Marcelino (@_brunomarcelino_), Carina Weidle (@carinaweidle), Constance Pinheiro (@constancepinheiro), Daniel Duda (@daniel.duda_), Emerson Persona (@emersonpersona), Flávio Cerqueira (@flavinhocerqueira), Francis Rodrigues (@francis.rodrigues_), Guita Soifer (@guitasoifer), Jack Holmer (@jackholmer), Joana Vasconcelos (@joanavasconcelosatelier), João GG (@joaogg), Kátia Fiera (@fierakatia), Mano Penalva (@manopenalva), Marcia Xavier (@_marciaxavier_), Maria Baptista (@gutabap), Mayla Goerisch (@maylagoerisch), Raul Frare (@raulfrare), Rodolpho Parigi (@rodolpho_parigi), Samuel Dickow (@samuel_dickow), Tony Camargo (@tonypeterhanscamargo), Vantees (@vantees), Willian Santos (@williansantos_studio).

Designers da Galeria 31:

Arthur Casas (@studio.arthurcasas), Ovo (@virgulaovo), 80e8 Design (@80e8_design), Bianca Barbato (@bianca_barbato), Bruno Simões (@brunosimoes.atelie), Carol Gay (@carolgay), Domingos Tótora (@domingostotora), Dsgnselo (@dsgnselo), Estúdio Boitatá (@estudioboitata), Estúdio Orth (@estudioorth), Furf (@furfdesign), Guilherme Wentz (@guilhermewentz), Gustavo Bittencourt (@bittencourtgustavo), Humberto da Mata (@humbertodamata), Leo Sokolovicz (@sklvcz_leo), Marcelo Stefanovicz (@studio_stefanovicz), Meji (@mejidesign), Oslo (@oslo_design), Outra Oficina (@outraoficina), Papelaria Inc (@papelariainstagram), Paulo Goldstein (@paulogoldstein), PAX.ARQ (@pax.arq), Rodrigo Ohtake (@rodrigoohtake), Ronald Sasson (@ronald_sasson_) e Tiago Curioni @tiagocurioni.

Sobre o ÍCARO

O residencial adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. No terreno de 4 mil m², o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a privacidade de cada unidade. “O ÍCARO foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, detalha Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “O residencial já nasce um marco para a arquitetura contemporânea curitibana”, define o empresário.

O ÍCARO recebeu o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra. Além do Prêmio o empreendimento também contará no final da obra com o Selo da Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio Projeto e Obra na categoria Gold, conferido a empreendimentos que demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. O selo da GBC atesta que o ÍCARO cumpre requisitos enquadrados em oito categorias: implantação; uso racional da água; energia e atmosfera; materiais e recursos; qualidade ambiental interna; requisitos sociais; inovação e projeto e créditos regionais.

Sobre a AG7

Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

Galeria 31
Endereço: Rua Ver. García Rodrigues Velho, 70 – Cabral
Horários de visitação: quinta e sexta-feira – das 17h às 20h, com visita guiada às 18h
sábado – das 14h às 17h, com visita guiada às 15h
*Entrada gratuita.
Link para inscrição da visita guiada: https://www.eventbrite.com.br/e/galeria-31-visita-guiada-tickets-59741988897
Instagram: @agaleria31
Informações: (41) 3128-8203

AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: www.ag7realty.com.br
Instagram: @agaleria31 | @icaroag7 | @ag7realty
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

Crédito fotos: Eduardo Macarios