Gafisa lança empreendimento residencial de alto luxo no Leblon

Espaço das Américas recebe Alceu Valença que apresenta show Anunciação – Tu vens, eu já escuto os teus sinais
15 de setembro de 2021
Tiffany & Co. lança vídeo estrelado por Beyoncé e JAY-Z
15 de setembro de 2021

No Leblon, em frente ao mar, foi projetado o TOM Delfim Moreira; cidade ganha ainda uma escultura de Iole de Freitas a ser instalada na calçada em frente ao prédio

Para demonstrar a importância do Rio de Janeiro na nova fase da Gafisa, a empresa lança o seu segundo empreendimento na cidade maravilhosa, com foco em um público premium, reforçando o seu posicionamento como marca de alto padrão: o residencial de luxo TOM Delfim Moreira chega logo após o sucesso do alto padrão Cyano, lançado em 2020.

Localizado na Avenida Delfim Moreira, 558, no quarteirão mais cobiçado do Leblon, entre as ruas José Linhares e João Lira, o TOM ocupará o último terreno disponível na Praia do Leblon. Para valorizar a localização privilegiada em frente ao mar, a Gafisa vai entregar um empreendimento único e exclusivo, um legado para o Rio de Janeiro.

Para apoiar este projeto, o empreendimento foi desenvolvido pela Gensler, um dos maiores escritórios de arquitetura do mundo, o projeto tem linhas arredondadas e cores que interagem com a bela natureza do entorno. O TOM se destacará entre os prédios vizinhos principalmente pela fachada imponente e icônica, com varandas em curva e com grandes panos de vidros (sem estruturas metálicas), facilitando a entrada de luz natural e trazendo uma visão especial da paisagem carioca aos moradores. Grandes “panos de vidro” nas varandas exploram a sensação de que o oceano está dentro dos apartamentos.

Outro diferencial, pensado cuidadosamente pela Gafisa, foram as plantas flexíveis. O prédio terá apenas seis unidades, sendo um apartamento por andar, com plantas em três tamanhos: a unidade do apartamento 101, no primeiro andar, terá 315,60 m² e contará com um terraço que a difere dos outros andares onde a planta terá 283,96 m². No sexto andar, a cobertura duplex terá 501,56 m²A disposição original de todas as unidades é de quatro suítes, entretanto, os proprietários poderão personalizar a planta e os acabamentos de suas unidades. Para isso, no desenvolvimento dos projetos da estrutura e das instalações, a concepção dos pilares e prumadas foram realizados nas extremidades do edifício, deixando o meio do apartamento livre para uma customização total, deixando o imóvel com flexibilidade para personalização.

O TOM terá áreas de lazer que não são comuns nos prédios do entorno. No térreo, além do lobby, ambientado como uma galeria de arte, o prédio terá academia com aparelhos de última geração, sala de reunião exclusiva para os moradores, sala para motoristas com copa, espaço para guarda de pranchas e bicicletas, guarita para o segurança, área de recebimento de encomendas.

O projeto conta ainda com diferenciais de sustentabilidade, automação, segurança e tecnologia, como: elevadores com sistema regenerativo de energia, controle inteligente para iluminação das áreas comuns através de sensores e lâmpadas de LED, fechadura eletrônica com senha, biometria e cartão de acesso, sistema de automação predial para controle de bombas de serviço e iluminação, sala de segurança com monitoramento 24 horas, detecção eletrônica de incêndio e pânico, gerador para as áreas comuns e para alguns pontos das unidades, entre outras soluções.

Galeria de Arte – Tom Delfim Moreira

Uma parceria da Gafisa com a Viva Projects, vai levar obras de artistas brasileiros para dentro do TOM Delfim Moreira. O lobby do edifício foi concebido como uma galeria de arte, que abrigará uma escultura do artista plástico Ernesto Neto e um quadro de Vik Muniz, que retrata o Rio de Janeiro.

E não é só no interior que as obras de arte estarão presentes. No canteiro em frente ao empreendimento será instalada uma escultura de Iole de Freitas, a arte será doada à Prefeitura e aos cariocas como uma gentileza urbana.

Outra iniciativa que ficará como um presente para os moradores do TOM será uma obra exclusiva dos Irmãos Campana, que ocupará a parede que fica nos fundos do edifício, sendo exclusiva para apreciação dos moradores.

O projeto de arquitetura do TOM Delfim Moreira foi desenvolvido pela Gensler, Sá & Almeida Paisagismo e Erick Figueira de Mello para a decoração das áreas comuns.

A Gafisa atenderá os clientes de forma exclusiva, em uma loja conceito no local do empreendimento, a partir do dia 14 de setembro, mediante a agendamento. O apartamento decorado do Rodrigo Jorge poderá ser visualizado virtualmente. A loja conceito, projeto do Alexandre Feu Rosa, conta com uma arquitetura limpa, estruturada em um cubo de vidro, de forma inovadora e tecnológica.

A estrutura do espaço para receber os clientes se diferencia por ser reutilizável e foi todo projetado em módulos para que possa ser desmontado e construído em outro local. A iniciativa faz parte dos novos projetos adotados pela companhia, de acordo com o aperfeiçoamento da Política Gafisa ESG, que visa impactar positivamente o mercado, os indivíduos e a comunidade com soluções inovadoras que prezem a qualidade de vida e a sustentabilidade global.

Sobre a Gafisa

Há 67 anos no mercado, a Gafisa é uma das construtoras e incorporadoras mais respeitadas do Brasil. Presente em 40 cidades e 19 estados de todo o país, a Gafisa coleciona marcas que a posicionam como uma das maiores companhias do mercado imobiliário. Ao longo de sua trajetória, a empresa já entregou mais de 1.200 empreendimentos – que, juntos, formariam uma cidade com 1,5 milhão de habitantes -, e construiu 16 milhões de metros quadrados – o que equivale a aproximadamente 15% de São Francisco, nos Estados Unidos. Isso significa também que um em cada 130 brasileiros mora em um Gafisa. Reconhecida pelo pioneirismo e pela força do icônico triângulo, a Gafisa desenvolve projetos que refletem o seu compromisso com o conforto, o bem-estar e a segurança de seus clientes. Sob os pilares solidez, qualidade, tradição, credibilidade e inovação, a companhia vivencia um novo momento, com foco em identificar promissoras oportunidades de fusões e aquisições, de compra de terrenos e de diversificação de seu negócio, trabalhando para se tornar uma completa plataforma de produtos, serviços e soluções imobiliárias. Os esforços têm como meta garantir crescimento para os seus negócios, gerar valor aos seus acionistas e transformar produtos em experiências e expectativas em satisfação para o seu público.