Furar o dedo nunca mais!

Ainda dá tempo de comemorar o Natal e Réveillon fora de casa
17 de dezembro de 2019
Setor de embalagens sinaliza retomada da economia e crescimento da indústria para o próximo ano
17 de dezembro de 2019

Cnoga Medical traz ao Brasil o primeiro glicosímetro que permite monitorar frequentemente o nível de glicose sem punções constantes

Atualmente, cerca de 387 milhões de pessoas vivem com diabetes no mundo, mas quase metade,ou seja 179 milhões, ainda não foi diagnosticada, de acordo com o Atlas da Diabete. No Brasil, mais de 13 milhões de pessoas convivem com a doença, o que representa 6,9 da nossa população, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes. E, todos os dias, estima-se que surjam 500 novos casos

No entanto, as complicações e riscos da doença são eminentes. Ela é conhecida também como a “doença silenciosa” ou assintomática, já que muitas vezes os sintomas demoram a se manifestar ou não são percebidos pelos pacientes.

A diabetes é caracterizada por altos níveis de glicose no sangue, chamado de hiperglicemia, que podem causar sérios problemas de saúde em diferentes vasos e órgãos do corpo.Sabe-se que fatores genéticos influem em seu desenvolvimento, mas também fatores ambientais predominantes como o excesso de peso/obesidade; alimentação excessivamente rica em açúcares e gorduras e falta de atividades físicas, também contribuem para o seu desenvolvimento.

De olho num público que cresce a cada dia, a Cnoga Medical Ltd., líder no desenvolvimento e fabricação de dispositivos médicos inovadores, não-invasivos, e sem dor para uso pessoal e médico, acaba de lançar o Combo-Glucometer TensorTip (CoG), um glicosímetro híbrido não invasivo e invasivo personalizado, que permite monitorar frequentemente o nível de glicose sem punções constantes.

Esse dispositivo é calibrado para uso individual e é para ser usado como uma tecnologia de prevenção e controle dos níveis de glicose, sem que o paciente tenha que furar o dedo.