Fundador da HSM lança livros em Curitiba

Telhanorte dá dicas para proteger a casa das fortes chuvas
1 de abril de 2019
Anantara SPA celebra três anos no Brasil
1 de abril de 2019

Autor que é referenciado por nomes mundiais como Jim Collins e Philip Kotler participa de bate-papo gratuito

O palestrante José Salibi Neto vem a Curitiba para lançar os livros “Gestão do Amanhã” e “O Novo Código da Cultura”, participar de um bate-papo com o público e assinar as obras. O evento acontece na próxima segunda-feira (dia 1º de abril), às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, tel. 41-3330-5185] e a entrada é franca.

A HSM acompanha o que há de mais inovador em gestão, trabalhando ao lado das lideranças de negócios para alcançar sua missão de transformar o país por meio do desenvolvimento de líderes e organizações.

O nome de Salibi é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.

“José Salibi Neto teve impacto significativo em meu pensamento sobre a melhor forma de ser útil e aplicar as minhas energias. Continuo ouvindo atentamente seus sábios conselhos e serei eternamente grato por sua orientação e perspectiva”, declara Jim Collins.

“Ele é uma das pessoas que tem as melhores ideias que conheço. Eu, pessoalmente, me beneficiei muito de seus conselhos. Tenho certeza de que qualquer líder ou empresa que busque boas ideias e aguçado discernimento corporativo encontrará em Salibi em conselheiro de extraordinária habilidade”, declara Philip Kotler.

Nova revolução industrial

A primeira obra trata da 4ª Revolução Industrial, que se baseia na revolução digital. Ela representa novas formas em que a tecnologia se torna incorporada nas sociedades e até mesmo no corpo humano.

“Não existe outro momento mais vibrante na história recente da humanidade. Um ambiente repleto de desafios reserva oportunidades até então não mapeadas. O mundo está em aberto. O que fez empresas como Netflix, AirBnB e Uber assumirem o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveis?”, questiona o autor.

Embora muito se tenha falado sobre esses novos players do mercado, ainda há inúmeras dúvidas sobre como será o futuro do mundo corporativo, com seus diversos modelos de empresas e negócios, muitos dos quais ainda se consideram inabaláveis. O fato, porém, é que, diariamente, o mundo passa por mudanças em todas as áreas.

Mudanças na prática

O segundo livro aborda as dúvidas de como iniciar a transformação nos negócios – pergunta que tem tirado o sono de muitos gestores que já perceberam a realidade imposta pelos novos modelos de empresas e precisam se reinventar para continuar existindo.

“Por um lado, o principal vetor da transformação no mundo dos negócios é a tecnologia. Por outro, na essência das mudanças, estão as pessoas”, explica.

Considerando que uma empresa é um agrupamento de pessoas reunidas em prol de um objetivo comum – ou, pelo menos deveria ser assim -, é a cultura organizacional que dá o tom unido todo esse ecossistema. Afinal, em uma tradução sintética, a cultura de uma empresa é o jeito que ela utiliza para “fazer as coisas acontecerem”.

Perfil

José Salibi Neto conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani.

Atualmente Salibi faz palestras em eventos por todo o Brasil e dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos. Seus clientes incluem empresas como Algar, Oracle, Ticket, Grupo MGB, Liberty Seguros e April Brasil Broker, Dasa entre outras.

É coautor também do best-seller Movidos por Ideias. Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”. Como Coach e Master Coach, Salibi obteve seis certificações no Brasil e Estados Unidos.

Serviço

O que: Lançamento dos livros “Gestão do Amanhã” e “O Novo Código da Cultura”, bate-papo e sessão de autógrafos com José Salibi Neto. As obras são publicadas pela editora Gente e custam R$ 50,00 cada.

Quando: Segunda-feira (dia 1º de abril), às 19h30.

Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, tel. 41-3330-5185].

Quanto: A entrada é franca.