Fundação Nestlé e Pé de Feijão capacitam professores para criar hortas urbanas e realizar atividades de conscientização alimentar e ambiental

Docentes e profissionais de gestão e comunicação lançam manifesto que gerou o movimento #respeitonasredes
26 de fevereiro de 2021
O que fazer para destacar seu pequeno negócio em tempos de pandemia
26 de fevereiro de 2021

Iniciativa integra as ações do Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis e vai reunir educadores de 30 escolas públicas de todo o Brasil

A Fundação Nestlé realiza, como parte do Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis, um “aulão” virtual para 60 professores de 30 escolas públicas do Brasil com capacitação e ideias de atividades para trabalhar a educação alimentar e ambiental nas escolas, com foco principalmente em como as hortas urbanas podem se tornar espaços de educação a céu aberto. Os participantes são de instituições de ensino vencedoras das três edições do Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis, realizadas entre 2018 e 2020.

O encontro, que acontece no dia 26 de fevereiro, será conduzido pelo Pé de Feijão (@pedefeijaosp), um negócio de impacto que tem como objetivo transformar a relação das pessoas com a comida e especializado em criar dinâmicas encantadoras sobre como podemos levar informação e inspirar crianças e adultos a se alimentarem de forma mais saudável e sustentável, desperdiçando menos comida e impactando menos o ambiente.

O evento contará com inspirações de dinâmicas e com uma parte com atividades relacionadas a três grandes temas que contribuem diretamente para a promoção de hábitos mais saudáveis para crianças e jovens: “Como utilizar hortas escolares como ambiente pedagógico”, “Atividades de reconhecimento dos vegetais e inclusão de dinâmicas de nutrição” e “Separação de Resíduos para reciclagem e compostagem de resíduos orgânicos”. A ação foi idealizada pelo Blend Inspire, que conecta empresas a projetos sociais e artistas através de um novo modelo de experiência virtual interativa.

“Nós, como Nestlé, queremos alimentar um futuro melhor para as próximas gerações e acreditamos que promover ações de educação e conscientização sobre hábitos mais saudáveis é um passo essencial nessa jornada. É uma jornada que conduzimos desde que chegamos ao Brasil e que reforçamos neste ano, em que completamos 100 anos de presença no país, com um forte compromisso de levar nutrição, saúde e bem-estar para os brasileiros. Sabemos que, para termos resultados de longo prazo nessa frente, é preciso uma abordagem que envolva vários agentes da sociedade, por isso apostamos nos educadores como multiplicadores dessa conscientização”, aponta Juliana Oliveira, responsável pelo Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis.

Nestlé por Crianças Mais Saudáveis

Em 2018, a Nestlé lançou sua iniciativa global Nestlé for Healthier Kids (Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, no Brasil), com o objetivo de ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável até 2030. No Brasil, a iniciativa envolve duas frentes: para ajudar as famílias brasileiras a estimularem um dia a dia mais equilibrado na vida de seus filhos, o app NesPLAY reúne ideias, receitas e atividades divertidas para que crianças dos 6 aos 12 anos mudem de hábitos brincando. A ferramenta é gratuita e já impactou mais de 415 mil pessoas, além de beneficiar mais de 135 mil crianças com seus conteúdos educativos. No total, em 2019 o programa impactou mais de 100 milhões de lares brasileiros. Somando o alcance que o programa teve nos últimos anos, mais de 11 milhões de crianças brasileiras foram alcançadas, contribuindo com a meta global da Nestlé. Para apoiar a mudança também no âmbito educacional, a Fundação Nestlé promove o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que chega à quarta edição em 2021.

Sobre a Fundação Nestlé Brasil

A Fundação Nestlé Brasil foi criada em 1987, com o intuito de aumentar ainda mais o iimpacto social da companhia, conectando-o cada vez mais ao propósito da Nestlé de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e das futuras gerações. Atualmente a Fundação Nestlé Brasil apoia e promove projetos que visam incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Entre os programas vigentes estão o Voluntariar Faz Bem, Mentoria Social e o Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

Photo by Ny Menghor on Unsplash