Frutos do mar ganham cada vez mais espaço no paladar brasileiro

Rubens Barrichello e Felipe Fraga disputam as 24h de SPA
2 de julho de 2018
ANIMALE desenvolve camisetas exclusivas com temática brasileira
2 de julho de 2018

Incentivado pela alta na produção pesqueira em território nacional consumo de peixes cresce cada vez mais no Paraná

A preferência no paladar brasileiro vem mudando ao longo dos anos, principalmente quando o assunto é frutos do mar. Nos últimos 10 anos o consumo de peixe em território nacional cresceu 40%, com aproximadamente 10 quilos do alimento por ano para cada brasileiro – dados da Associação Brasileira de Piscicultura mostraram que em 2017 o Paraná foi o maior produtor de peixes do Brasil, com cerca de 93,6 mil toneladas da proteína.

Parece muito, mas o consumo ainda está longe de ser o ideal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que cada pessoa deve incluir 20kg de peixe por ano na dieta, já que o alimento é rico em nutrientes e vitaminas, além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e problemas cardíacos.

No Paraná

Incentivados pela alta produção de peixe, era esperado que em Curitiba surgiriam cada vez mais estabelecimentos especializados em frutos do mar, como é o caso do Go Fish – Fresh Seafood. Inaugurado em março no Fresh Live Market, a casa trouxe à capital pratos nunca ou pouco vistos na culinária curitibana, como o Fish & Chips e da Sea Food Tower.

Tradicional nos pratos da classe operária durante a revolução industrial da Europa, o Fish & Chips vem aparecendo cada vez mais no cardápio curitibano. De 2016 para cá foram vários os restaurantes que incluíram a especiaria no menu.

O caso da Sea Food Tower é ainda mais especial. Famoso fora do Brasil, é a primeira vez que um restaurante serve o prato em território nacional – a combinação perfeita para os amantes de frutos do mar, recheado de camarões, ostras, mexilhões e lagostas, servido em três tamanhos, reforçando ainda mais o apetite pelo pescado em Curitiba.

Sobre o Go Fish

Experiências com frutos do mar únicas e inovadoras. Essa é a essência do restaurante especializado em culinária de frutos do mar Go Fish. Localizado no Fresh Live Market, em Curitiba (PR), o Go Fish possui um cardápio inteiro dedicado aos oceanos e disponibiliza aos clientes frutos do mar frescos todos os dias, em receitas altamente elaboradas. O destaque da casa é o aquário de ostras vivas, que oferece a experiência de selecionar na hora o animal que será saboreado em um dos pratos ou oyster shots. Além disso, o Go Fish possui pratos selecionados da alta gastronomia com lulas, camarões e peixes frescos, tudo oferecido pela reconhecida peixaria Santa Clara, localizada no Mercado Municipal de Curitiba (PR).

Serviço

Go Fish

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1652 – Curitiba (PR)