Freixenet lança Italian Rosé no Brasil

São Paulo ganha novo espaço cultural, o Teatro Moise Safra
1 de julho de 2019
Câncer é a principal doença que causa morte entre crianças e adolescentes
1 de julho de 2019

Com a grande aceitação dos consumidores aos últimos lançamentos no país, marca aposta em novo espumante de coloração rosada

Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar mais uma novidade ao mercado. Após inovar com o lançamento do rótulo Prosecco, a marca decide novamente estender sua expertise e seu nome prestigiado globalmente para anunciar o lançamento de um novo espumante ao seu portfólio.

Produzido a partir de uma combinação entre as melhores uvas Glera e Pinot Noir, da região de Vêneto na Itália, o Freixenet Italian Rosé possui delicado aroma de frutas vermelhas e base elegante de flores brancas e maçãs. Já no paladar é leve e refrescante, sendo considerado uma opção deliciosa para celebrações ou, até mesmo, um jantar a dois ou com amigos.

Em seu processo de elaboração, os cachos inteiros de uvas são suavemente prensados e o suco passa por uma fermentação lenta para preservar os delicados aromas e o frescor da fruta. Já a segunda fermentação ocorre a uma temperatura controlada em tanques de aço inoxidável pressurizados. Após algumas semanas, os demais açúcares naturais resultam em um vinho espumante fresco, frutado e de caráter sedutor.

“Com a grande aceitação dos consumidores aos últimos lançamentos da Freixenet, especialmente o Prosecco, sentimos a necessidade de criar um espumante italiano de variedade rosé. Com brilho e beleza deslumbrantes, o rótulo Italian Rosé veio para ser mais uma opção para encontros descontraídos entre amigos e celebrações especiais. O espumante é produzido com uvas selecionadas da região de Vêneto, da Itália, sendo considerado bastante leve e refrescante”, explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet no Brasil.

Ficha técnica Freixenet Italian Rosé Sparkling Wine:

Garrafas: 750ml

Uvas: Glera e Pinot Noir

Grau alcoólico: 11 %

Açúcar Total: 16 g/l

Freixenet Italian Rosé já está disponível para vendas no Brasil em lojas selecionadas e pelo e-commerce da marca www.freixenet.com.br.