Franquias são oportunidades de negócios na Feira do Empreendedor 2020

A animação ‘A Famosa invasão da Sicília pelos ursos’ está na programação do Festival Varilux de Cinema Francês
16 de novembro de 2020
Techstars Startup Weekend Online Women: mulheres de todo o Brasil desenvolverão negócios em 54 horas
16 de novembro de 2020

Franqueadoras apresentarão seu portfólio com foco na ampliação das suas redes

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam o setor de franquias como um dos que mais cresce no País. Levantamentos de 2019 indicam que o segmento cresceu 6,9% em faturamento, 5,1% em número de unidades em operação e empregava mais de 1,34 milhão de pessoas. O cenário deste modelo de negócio poderá ser acessado na Feira Empreendedor (FEDIGITAL2020), com mais de 30 franquias que apresentarão suas propostas para interessados em iniciar um negócio próprio.

Neste ano, a Feira será em ambiente virtual, entre os dias 22 e 26 de novembro. A programação é 100% gratuita e contará com mais de 70 atrações ao longo dos cinco dias do evento, incluindo palestras, talks (bate-papos), oficinas e exposição virtual de empresas, parceiros e franquias, um dos destaques da edição deste ano.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda, o espaço de exposição da Feira do Empreendedor vai trazer diversas expositoras, sendo que pelo menos 30 delas serão de franqueadoras, distribuídas entre os setores de serviços tecnológicos, consultorias, alimentos, entre outros.

“É um nicho onde o empreendedor sabe exatamente quanto investir, qual o tempo para obter retorno e qual o faturamento médio do negócio. É uma forma atrativa de começar a empreender, com maior segurança”, apresenta a consultora.

Nesse sentido, o formato da Feira vai permitir a visita virtual em cada um dos expositores e possibilitar networking e negociações. Oportunidades que atraíram o empresário Maicon Putti. Proprietário da Ideia,  empresa fundada em Londrina há três anos, ele oferece consultorias com foco em inovação e gestão empresarial de resultados, levando em conta a parte estratégica, pessoal e operacional. Depois de visualizar as possibilidades de escalabilidade do negócio, Maicon procurou o Sebrae para iniciar o processo de expansão e, desde março deste ano, “franqueou” o modelo de negócio.

“Quando soube da Feira do Empreendedor, decidi nos colocar como expositores porque vejo o Sebrae como a casa do empreendedor e dos negócios – é nos eventos do Sebrae que muita coisa acontece. Acredito que a Feira vai ter muitas pessoas participando e poderemos apresentar a nossa solução, gerar networking e criar conexões importantes”, destaca o empresário.

Para Rodrigo Schmidt, coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio PR, a oportunidade beneficia diretamente os empresários paranaenses, dando a chance de conhecerem mais sobre o modelo de negócios de franquias em um evento diferenciado que reúne empreendedores de todo o País.

“As franquias são uma alternativa para quem quer empreender, mas ainda não sabe qual caminho seguir. Para outros empresários que já possuem seus negócios consolidados, elas podem oferecer soluções, produtos e serviços de interesse. A exposição poderá trazer grandes oportunidades para os participantes”, declara Rodrigo.

Para acessar os conteúdos, é preciso se inscrever e entrar nas diversas salas virtuais disponíveis nos cinco dias. Para fazer as inscrições, que são gratuitas, basta acessar o site https://www.feiradoempreendedor2020.com.br.