Franquia Instituto Ana Hickmann lança modelo de negócio para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes

Desfrute de uma Massagem Revitalizante no spa do Tauá Resort Alexânia
23 de março de 2021
Hard Rock Hotel Fortaleza anuncia primeiro evento com mega show da banda Europe
23 de março de 2021

O investimento total será de R$ 145 mil e as unidades, diferentemente do modelo tradicional, contarão com apenas duas salas de aula

O Instituto Ana Hickmann, franquia de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, moda sustentável e fotografia, anuncia o lançamento de um modelo de negócio para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes. O investimento total será de R$ 145 mil e as unidades, diferentemente do modelo tradicional, contarão com apenas duas salas de aula.

“A demanda em pequenos municípios é um pouco menor do que em cidades grandes, por isso, adaptar o negócio para a realidade dessas regiões é essencial para conseguir levar toda a qualidade dos cursos profissionalizantes da rede para todo o país”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede.

Com relação aos cursos, o novo modelo continuará oferecendo a grade completa: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.

Kalaes comenta que a alteração acontecerá somente no espaço físico para oferecer um valor mais atrativo aos investidores. “As unidades com duas salas irão manter o padrão de qualidade das aulas do Instituto e passar pelos mesmos processos de treinamento de professores. Com esse modelo, temos o objetivo de oferecer mais opções de investimentos aos futuros franqueados, mas sem deixar de lado o padrão da rede”, diz.

Segundo o executivo, o Instituto Ana Hickmann tem a meta de encerrar o ano com mais 50 unidades, totalizando 80 franquias em todo Brasil, além de inaugurar entre três e quatro unidades por mês. “Mesmo diante de um cenário econômico instável, estamos em um momento em que muitas pessoas estão buscando independência financeira e liberdade profissional. Temos mais de 26 anos de experiência no franchising e oferecemos segurança profissional ao investidor com todo o suporte necessário”, diz.

Incentivo e apoio de ponta a ponta

O Instituto Ana Hickmann foi lançado em 2018 em parceria com a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes. A rede oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Segundo Ana Hickmann, o objetivo do Instituto é oferecer às pessoas a oportunidade de terem uma nova profissão de maneira rápida, inovadora e diferenciada. “São cursos em que o aluno é incentivado de diferentes formas a obter ótimos resultados para sair de lá preparado para aplicar seus aprendizados na prática e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho ou empreender na área escolhida”.

O Instituto Ana Hickmann oferece um programa de incentivo, no qual os alunos que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. De acordo com Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

“Queremos ajudá-los desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. Com o Instituto Ana Hickmann, acreditamos que essa proposta educacional pedagógica vem de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida – com um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, explica Kalaes.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

Ficha Técnica

Taxa de franquia: de R$ 19.900 a R$ 75 mil

Capital de Giro: de R$ 12 a R$ 40 mil

Área para Instalação: a partir de 130 m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: 35

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: média de R$ 120 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 14 e 24 meses

Sobre o Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui mais de 35 unidades.

Site: www.institutoanahickmann.com.br

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Site: www.kalaes.com.br