Francisco Brennand inspira coleção Artesan da Decortiles

Bebê Brigadeiro lança novidades para o Dia dos Namorados
8 de junho de 2020
Hering celebra todos os tipos de amor em campanha de Namorados
8 de junho de 2020

Lançamentos exploram efeitos coloridos em porcelanatos artísticos

Inspirada na obra do artista plástico brasileiro Francisco Brennand, ícone da cerâmica artística mundial, a coleção Artesan da Decortiles explora os efeitos coloridos dos esmaltes e pigmentos cerâmicos. O artista, dono de um complexo que abriga seu ateliê e um museu com mais de 2 mil obras, retratava a origem da vida e a eternidade das coisas em seus trabalhos. Seus efeitos reativos espalhados pela arquitetura brasileira ganharam espaço nesses lançamentos e exaltam a vida e obra de um poeta da escultura e da cerâmica nacional. Nessa coleção o resultado da queima das cores, que provocam reações e superfícies surpreendentes, estão retratadas sob cada uma das peças.

Os novos revestimentos podem ser usados como item de destaque na decoração dos mais diversos ambientes como em salas de banho, áreas externas e gourmet, bem como painéis artísticos em salas e ambientes que buscam transmitir a sensação de oásis particular.

Artesan é composta por três padrões diferentes: ArtesanFloral e o Patch Folhagem. O primeiro é uma coleção de 5 porcelanatos nos formaos 18,5×18,5 cm nas cores Branco, Turquesa, Mar, Cobalto e Anil, todos com acabamento brilhante.

Enquanto Floral apresenta uma estética diferente, com cores e relevos únicos e encantadores. As cores Verde, Celeste e Floral Azul permitem paginações decorativas diversas. A superfície do porcelanato foi estampada com pétalas em alto relevo. Patch Folhagem traz a sombra das folhas e galhos em baixo relevo, criando um contraste interessante quando aplicado.