Franccino leva sofisticação e design para CASACOR Minas Gerais

Brandili Baby tem linha sustentável para Verão 2020
18 de setembro de 2019
Mercado de telefonia móvel pertence às grandes empresas, mas cenário pode mudar, revela Empresômetro
18 de setembro de 2019

A CASACOR Minas Gerais acontece até o dia 13 de outubro no célebre Palácio das Mangabeiras, inaugurado em 1955 para ser residência oficial dos governadores do estado

O relevante patrimônio histórico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com jardins planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx se une a hospitalidade, arte, natureza e boa mesa mineira para celebrar a 25ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país.

São 94 profissionais do segmento apresentando as principais tendências ao público. Entre os ambientes de destaque está o Espaço do Encontro, criado pelas arquitetas Bárbara Drumond Campos e Carolina Melgaço. Um pergolado coberto em tom bordô foi instalado sobre o belo deck de madeira, com a proposta de ser um ambiente para reuniões e relaxamento. Na ambientação foram usados móveis da Franccino Giardini. Poltronas, pufes, mesas e sofás projetados especialmente para áreas externas trazem cor e conforto, como as poltronas Zago, Grécia e o sofá Shangai.

Outro ambiente que rouba a cena é o Bar da Piscina do arquiteto Lucas Lage Martins. Localizado entre duas árvores frondosas e à frente da piscina, é um verdadeiro convite aos momentos de celebração. Os móveis foram escolhidos a dedo para composição do espaço, com destaque para os lançamentos da coleção ELO. O sofá Tris do Estúdio Franccino se junta a poltrona Tatu e ao Sofá Samburá, desenhados pelo designer Sergio J Matos, que se entrelaçam ao verde do jardim, enquanto os pufes Panamá, também do Estúdio, e as mesas de apoio levam bossa e conforto à beira da piscina. Mesas laterais, de centro, baús e banquetas complementam com elegância o projeto.

Na área interna da mostra, o espaço assinado pelos arquitetos Rodrigo Castro e Rodrigo Maakaroun resgata a hospitalidade mineira e trouxe como premissa o conforto. A Suíte dos Convidados apresenta com maestria essa característica do povo mineiro, conhecido por receber tão bem quem os visita. Chama a atenção dos visitantes as diferentes texturas e cores utilizadas nas paredes e teto, que transmitem acolhimento e bem-estar, fazendo com que qualquer um se sinta em casa. A cama Amélia da Franccino é a responsável por abraçar e zelar pelo descanso de quem a utiliza. À sua frente, o cabideiro Ômega abriga um espelho e dispõe do espaço necessário para organização do espaço. Os dois móveis principais contam com design autoral da marca em parceria com os arquitetos que projetaram a suíte e a também arquiteta Angélica Araújo.

“Ficamos lisonjeados em participar mostra tão importante que chega a sua 25ª edição. Minas Gerais é nossa casa e por isso faz todo sentido estarmos aqui para prestigiar esse momento que celebra a união de grandes nomes da arquitetura, decoração, paisagismo e design da nossa região em um espaço icônico como o Palácio das Mangabeiras”, diz Adriano Franccino, diretor fundador da marca.

Serviço
Data: 
Até 13 de outubro de 2019
Local: 
Palácio das Mangabeiras
Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras – Belo Horizonte/MG
Informações: 
(31) 3286-4587 – contato@casacorminas.com.br

Sobre a Franccino

Fundada em 2001 pelos irmãos Franccino, a empresa se estabeleceu no ramo moveleiro produzindo peças artesanais para áreas externas e internas, dando origem às marcas Franccino Giardini e Franccino Casa. Possui lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, uma franquia em Goiânia e está presente em lojas multimarcas de todo Brasil.