Four Seasons Hotel Montreal é inaugurado na Golden Square Mile, no centro de Montreal

Cultura propõe audiências públicas nas oito macrorregiões do Estado
27 de maio de 2019
Ornare NY recebe Ricardo Bello Dias e convidados
27 de maio de 2019

Rede expande o portfólio com propriedade deslumbrante em bairro emblemático

O aguardado Four Seasons Hotel and Private Residences Montreal e o restaurante MARCUS, do chef Marcus Samuelsson, estão oficialmente abertos. A nova propriedade, instalada na charmosa Golden Square Mile, região que concentra mansões históricas no centro da cidade, incorpora acomodações espaçosas, bar e restaurante badalados, spa luxuoso e residências privadas exclusivas; tudo a poucos passos de algumas das melhores lojas, galerias de arte e museus da cidade.

“Nos inspiramos no espírito ímpar de Montreal para criar esse novo hotel”, diz Christian Clerc, presidente de operações globais do Four Seasons Hotels and Resorts. “Tudo foi pensado para valorizar a cultura e a comunidade local e mostrar o melhor do Four Seasons através de design, gastronomia e experiências”.

O gerente-geral do hotel, Gonçalo Monteiro, lidera uma equipe de mais 200 pessoas escolhidas a dedo para personalizar a estadia de cada hóspede. “Queremos um espaço onde moderadores da cidade e visitantes possam se conectar e viver momentos inesquecíveis”.

Perfeita representante das almas inglesa e francesa do Canadá, Montreal é uma das grandes capitais do mundo para arquitetura, compras e cultura. A cidade sedia uma série de eventos importantes, como o Festival Internacional de Jazz, com uma tradição de trinta anos, o festival bilíngue de comédia Just for Laughs, o Osheaga Festival Musique et Arts, com line-up imperdível, e o famoso Grand Prix de Fórmula 1, todos com edições esse próximo verão.

O design

O cerne do Four Seasons Hotel Montreal é o Social Square, o amplo espaço no terceiro andar da propriedade que engloba o lobby e o bar, restaurante, terraço e lounge MARCUS. O espaço também tem conexão direta com a loja de departamento de luxo Holt Renfrew Ogilvy.

O design do interior do hotel é da parisiense Gilles & Boissier, conhecida pelo trabalho em hotéis e restaurantes de luxo, e é recheado com obras de artistas locais e internacionais. Uma delas é a instalação floral do artista Pascale Girardin no átrio central, que cria uma interessante sensação de perspectiva. Outras obras originais, incluindo uma coleção de fotografias vintage de personagens e celebridades da cidade, aparecem nos quartos e áreas comuns. Para completar, quem sentar no terraço vai ficar de frente para o famoso mural com a imagem de Leonard Cohen, um dos ícones de Montreal.

O restaurante

MARCUS é o primeiro restaurante de celebre chef Marcus Samuelsson no Canadá. O chef-celebridade com raízes suecas e etíopes fez fama em Nova York no restaurante Aquavit, já cozinhou para o ex-presidente Barack Obama na Casa Branca e atualmente toca o Red Rooster, no Harlem. No Four Seasons Hotel Montreal, a proposta é uma brasserie moderna que combina a visão única do chef com inspirações que vêm dos mercados, fazendas e porto dos arredores da cidade.

O restaurante e seu terraço estão abertos diariamente para café da manhã, almoço e jantar protagonizando frutos do mar frescos, que vêm à mesa em preparações diversas. À noite, o lounge e bar se transformam no centro do agito do Social Square, com uma trilha sonora escolhida pelo próprio chef e músicos e DJs convidados.

“A sofisticação e sensibilidade de Montreal são grande inspiração para mim”, diz Samuelsson. “Estou ansioso para trazer meus sabores para a incrível cena gastronômica da cidade”.

O spa

The Spa é um verdadeiro refúgio de bem-estar. Enquanto o Social Square tem tudo a ver com conectividade, o spa é um lugar para se desligar e relaxar com a seleção exclusiva de massagens e tratamentos oferecidos em oito salas e mais sauna, banheira de hidromassagem, piscina interna e academia.

Ali também está a única instalação da cidade para hidroterapia Kneipp, o método de cura com água fria e quente inventado pelo alemão Sebastian Kneipp no século 19.

As acomodações

São 169 modernas acomodações pensadas tanto para quem viaja a negócios quanto para aqueles a lazer, todas equipadas com a cama customizada Four Seasons, banheira e amenities da marca sueca Byredo. As Suítes Executivas oferecem mais espaço, com uma sala de estar separada do quarto, e elegante Suíte Presidencial, no último andar, dispõe de dois quartos e sala de jantar completa.

Para comemorar a inauguração, o Four Seasons Hotel and Private Residences Montreal está oferecendo 20% de desconto nas tarifas regulares. Reserve pelo site.

Sobre Four Seasons Hotels and Resorts

Fundado em 1960, Four Seasons Hotels and Resorts se dedica a aperfeiçoar a experiência de viagens por meio de inovação contínua e os mais altos padrões da hotelaria. Operando atualmente 114 hotéis e resorts em 48 países, e com mais de 50 projetos em desenvolvimento, Four Seasons aparece com frequência entre os melhores hotéis e as mais prestigiadas marcas em votações de leitores, resenhas de viajantes e os principais prêmios do setor. Para mais informações visite www.fourseasons.com/br. Para novidades visite press.fourseasons.com e siga @FourSeasonsBR no Twitter e no Instagram.