Fotos de corretora de luxo brasileira em mansão de Pablo Escobar viralizam na internet

Evento da PUCPR debate crise humanitária e ambiental
10 de agosto de 2022
Oito dicas para manter a cozinha organizada e funcional
10 de agosto de 2022

Corretora Ana Prado Contti compartilha curiosidades sobre as casas das celebridades e explica como brasileiros podem faturar até R 120 mil reais por venda

Veja destaque em New York Post e Mirror

Já pensou em se hospedar em um luxuoso hotel em umas das mais belas cidades turísticas do México? Essa é a proposta da Casa Malca, uma antiga mansão dentro de um enorme terreno que se transformou em hospedagem para diversos visitantes que escolhem o local como destino para suas viagens.

Sem uma confirmação exata, reza a lenda que o imóvel era de Pablo Escobar, famoso traficante internacional de drogas, usado para encontros com narcotraficantes mexicanos. “Nas ruas, as pessoas garantem que a casa ainda faz parte da família de Escobar”, diz Ana Prado Contti, corretora brasileira de imóveis de luxo. As fotos foram destaque em sites como New York Post e Mirror, e as histórias contadas pela corretora viralizaram no mundo todo.

“Lio preservou os encantos bucólicos do lugar e incluiu várias obras de arte assinadas por artistas renomados, como Jeff Koons, Basquiat, Keith Haring e uma rara escultura do artista KAWS. Várias celebridades já passaram por lá, como a atriz Cara Delevingne e a modelo Elle Macpherson”, Ana conta.]

A carreira de corretor de imóveis está ganhando destaque entre as opções profissionais de jovens e adultos que buscam desafios e recompensas financeiras. Nesse meio, o mercado de corretores de luxo cresce ainda mais, inclusive aqueles que querem fazer as suas vendas fora do Brasil — e é essa a oportunidade que chama mais a atenção. A brasileira Ana Prado Contti é uma corretora de imóveis de luxo nos Estados Unidos e fala sobre como ingressar nesse mercado promissor. “Para ser corretor de imóveis nos Estados Unidos, é preciso ter o Social Security Number (SSN). O próximo passo foi fazer o curso obrigatório nas escolas credenciadas, com duração de 63 horas. Depois é necessário se inscrever e passar na prova estadual para corretores”, destaca Ana sobre toda a documentação. “Não é uma prova fácil, confesso que demorei 2 anos para ser aprovada. Após a aprovação no teste é necessário ativar sua licença”, explicou.

Ana Contti tem acesso a todos os imóveis que estejam a venda em Miami, e no período de 1 ano já vendeu 3 mansões com oferta em cash, além de um pré-lançamento do empreendimento Mr. C Miami – Coconut Grove, um apartamento no exclusivo Park Grove, por 5.2 milhões, e uma casa no condomínio Oceana, Key Biscayne, por 8.5 milhões. Além disso, a profissional trabalhou em vários contratos de aluguéis comerciais e residenciais.

“Normalmente trabalhamos com comissão de 6%. Na venda de um imóvel de 2 milhões, considerando que a transação teve 2 corretores, fica 3 % para cada corretor. Em algumas das vendas consigo faturar até R$ 120 mil reais”.

Fotos: Divulgação / CO Assessoria