FOCUS FASHION SUMMIT 2023 dobra de tamanho e contará com mais de 120 expositores e 25 palestrantes

Cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil são gagas
20 de outubro de 2023
Halloween Kids Mueller
20 de outubro de 2023

Evento chega em sua quinta edição e terá participações de empresas como Renner, Grupo Meta, Grupo Soma e Epson

 A 5ª Edição do Focus Fashion Summit, maior encontro da indústria têxtil de moda da América Latina, que acontecerá de 07 a 09 de novembro, em São Paulo (SP), anuncia que espera receber 10 mil pessoas e mais de 120 expositores. Com isso, a expectativa é fazer com que o evento se estabeleça como uma vitrine do que há de mais inovador dentro do setor têxtil de moda.

“O nosso objetivo é explorar o futuro do segmento como um todo, além de apresentar estratégias e práticas que abordam temas relevantes e atuais por meio de palestras e conteúdo apresentados por grandes nomes do mercado”, ressalta Jonathan Stern, Diretor Executivo da Focus Têxtil.

Criado pela Focus Têxtil, uma das maiores importadoras de artigos têxteis da América Latina, o evento oferece os melhores produtos, serviços e informações que fortalecem a indústria da moda no Brasil, além de ser um hub de conexão da cadeia. “O Focus Fashion Summit é destinado aos profissionais que atuam nos setores de moda, empresas varejistas, atacadistas, cooperativas e autônomos, por isso a nossa missão é colaborar no desenvolvimento e fortalecimento do mercado e dos clientes”, diz Jonathan Stern, Diretor Executivo da Focus Têxtil.

Novidades para 2023 

A 5ª edição do Focus Fashion Summit deste ano será realizada no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo (SP) e apresentará ao público participante mais de 20 palestras, entre talks e painéis, a partir de uma curadoria com players de renome do mercado que trarão temas importantes como Inteligência Artificial, modelo de negócios, marketing e conteúdo digital, sustentabilidade entre outros. Entre as empresas confirmadas para palestrar estão Grupo Meta, Renner, Epson e NuvemShop.

Neste ano, uma das grandes novidades é o espaço Hub de Soluções que contará com mais de 80 empresas confeccionistas dos mais diversos segmentos. Juntos, a Focus Têxtil ajudará as pequenas marcas e estilistas a encontrarem empresas que confeccionem seus produtos. “Dentro deste hub, queremos fomentar ainda mais o networking e o empreendedorismo para que todos possam contar com oportunidades de investimentos, parcerias de negócios e mentorias futuras”, destaca Renato Hojda, Diretor Comercial da Focus Têxtil.

Além das apresentações das tendências para o próximo verão, o público também terá a oportunidade de conferir todas as coleções de tecidos disponíveis nos estandes e desfiles técnicos com a consultora Bia Aidar.

Instituto Focus Têxtil no Focus Fashion Summit 

Fundado há 10 anos, o Instituto Focus Têxtil é um braço de responsabilidade social da Focus Têxtil e, nesta edição do Focus Fashion Summit, tem como objetivo expor ações de sustentabilidade desenvolvidas no decorrer do ano.

Durante os três dias de evento, além de conscientizar o público sobre questões ambientais, o Instituto também fornecerá mentorias exclusivas e apresentará cases de empreendedorismo, como o projeto Costurando o Futuro. A iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen conta com o apoio do Instituto para fornecer capacitação técnica aos empreendedores da área utilizando tecidos automotivos doados pelo Grupo e parceiros. O curso tem a curadoria e participação do estilista Walter Rodrigues, um dos nomes mais importantes da moda brasileira, e da designer uruguaia Agustina Comas.

Para o Focus Fashion Summit, 20 ex-alunos serão previamente selecionados e terão uma mentoria exclusiva com Walter Rodrigues durante o evento, no estande do Instituto, nos dias 07 e 08 de novembro. O momento visa agregar valor às peças produzidas com o reuso de tecidos, com foco no design, para despertar mais desejo nos possíveis clientes.

Serviço: 

Focus Fashion Summit
De 07 a 09 de novembro – das 9h às 19h
Local: Pró Magno Centro de Eventos (Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo)
Mais informações:https://www.focusfashionsummit.com.br/

Sobre Focus Fashion Summit 

O Focus Fashion Summit é um evento idealizado e promovido pela Focus Têxtil, uma das maiores importadoras de artigos têxteis da América Latina, e pelo Instituto Focus Têxtil. Reúne diversos players da cadeia, como atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes de todo o segmento da moda. Oferece os melhores produtos, serviços, informações e network que fortalecem a indústria de moda no Brasil.

O evento tem como objetivo explorar o futuro do segmento como um todo, além de apresentar estratégias e práticas que abordam temas relevantes e atuais por meio de palestras e conteúdos apresentados por grandes nomes do mercado.

A grande novidade deste ano é o espaço Hub de Soluções, que foi idealizado como o ponto de encontro para marcas e confeccionistas. O espaço contará com mais de 70 empresas confeccionistas, dos mais diversos segmentos, proporcionando um ambiente de troca que abre portas para inúmeras oportunidades, impulsionando o setor têxtil a alcançar novos patamares de sucesso.

A 5ª edição do Focus Fashion Summit acontecerá de 7 a 9 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), contará com mais de 120 expositores, mais de 20 palestras e espera receber um público de 10 mil visitantes. A entrada é gratuita.

Sobre a Focus Têxtil

Fundada há mais de 80 anos, a Focus Têxtil é uma das maiores importadoras de artigos têxteis da América Latina. A empresa tem como missão inspirar os mais de 5.000 clientes, agregando valor à coleção e oferecendo informação da moda por meio de um mix completo de tecidos e serviços com mais de 6.000 produtos, voltado para os segmentos: feminino, masculino, activewearlingerie, beach, uniformes, denim, infantil, meias, home, calçados, acessórios e estampados.

Sempre em busca do melhor produto, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade do tecido oferecido aos clientes. A cada estação, são desenvolvidas e criadas coleções com novas texturas, composições, cores e padronagens, por meio de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo atual.

Atualmente a Focus Têxtil conta com dois espaços de atendimento ao cliente, localizados em São Paulo, nos bairros Bom Retiro e Barra Funda. Em cada Showroom, o cliente recebe um atendimento personalizado no qual ele poderá ter acesso a todos os artigos disponíveis, acervo de peças de pesquisa, além de contar com uma equipe capacitada com informações sobre tendências de moda.

A empresa ainda conta com seu braço social, o Instituto Focus Têxtil que completou 10 anos em agosto de 2023, com a missão de fomentar a sustentabilidade na cadeia da moda por meio de ações de conscientização e desenvolvimento social. Os projetos realizados incentivam o empreendedorismo e buscam facilitar o acesso à capacitação de profissionais do setor, diminuindo a desigualdade social. Outro forte pilar do IFT é o estímulo à criatividade de novos talentos, para que esses possam contribuir com o cenário da economia criativa ligada a moda e ao design sustentável.