Floraplac lança nova coleção exclusiva de MDF e investe em expansão no Norte e Nordeste até 2021

Casa Maitei oferece possibilidade de locação exclusiva para temporada de lazer ou celebrações em Arraial d’Ajuda
15 de junho de 2020
Peça de teatro ‘Concessa tecendo prosa’ será transmitida ao vivo no próximo dia 16
16 de junho de 2020

Presente em mais de 20 estados no Brasil, a Floraplac projeta ampliar o número de consultores e redistribuir seus pólos moveleiros

Com a retomada das atividades econômicas em diversas partes do país, o segmento moveleiro tende a voltar a crescer e garantir sua retomada nas próximas semanas. Com isso, a Floraplac, primeira indústria de MDF da região Amazônica, com forte atuação no Norte e Nordeste, já trabalha com a retomada do crescimento previsto até 2021 e segue com as operações em andamento mesmo diante dos reflexos do desafiador momento de pandemia que vive o país. A expectativa é que as vendas sejam ampliadas à medida que os estados consumidores apliquem o plano de retomada das atividades econômicas.

“A Floraplac ampliou sua capacidade produtiva em 2020 até cinco vezes maior que em 2019, hoje atingindo a produção média de 600.000 m³/ano de MDF, mantendo um rígido padrão de qualidade por meio de placas produzidas com fibras de madeiras selecionadas de eucalipto de reflorestamento. No último ano, a empresa cresceu 20% na venda de produtos”, destaca Argeu Duarte, diretor comercial da Floraplac. Em todos os estados de atuação, a empresa pretende aumentar o número de consultores e vem trabalhando em uma redistribuição de regiões e praças moveleiras, planejando atingir a totalidade do fornecimento de MDF nas regiões até 2021.

O crescimento do segmento moveleiro também vem do reflexo dos desejos dos consumidores. Pesquisa revela que as pessoas ainda pretendem comprar móveis em 2020, independentemente dos impactos da covid-19. Dentre os entrevistados, 81% revelam o desejo de ainda comprar móveis este ano, segundo a Promob Software Solutions ao IEMI – Inteligência de Mercado. Os móveis foram ainda o terceiro produto que teve mais crescimento na procura em e-commerce durante a quarentena, segundo a plataforma Conversion.

Coleção Raízes 
Atendendo às demandas do mercado, a Floraplac lança uma nova coleção de MDF que valoriza as conexões em nossas raízes de forma contemporânea com foco no design e bem-estar. São 12 novos padrões característicos que remetem a lugares ou peças simbólicas até os dias de hoje, fazendo com que tenham a capacidade de falar algo além de sua própria era.

“Fizemos uma pesquisa internacional durante todo o último ano para o desenvolvimento dessa coleção e já havíamos planejado lançar antes da pandemia. O momento de isolamento serviu para gente aperfeiçoar e este agora é o momento propício, com a retomada da economia, para lançar uma coleção que atende às demandas do dia-a-dia”, destaca Ingrid Assunção, coordenadora de comunicação e marketing da Floraplac.

Os padrões estão distribuídos entre as linhas Charm, com sofisticação inspirada na natureza; Unique, padrões para ambientes com personalidade; Connection, que valoriza o charme e a elegância; a Colors, que leva a versatilidade das cores com o acabamento super matte; e a Soft, que trazem conforto e aconchego para ambientes residenciais e comerciais.

Sobre a Floraplac
A Floraplac fica situada no município de Paragominas, no Pará, e faz parte do Grupo Concrem, que integra ainda a Concrem Wood e a Expama. Hoje, a empresa emprega cerca de 500 colaboradores diretos, sendo maioria nativa da região de proximidade da fábrica. A Floraplac tem consultores em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal. A empresa segue ainda capacitando seus colaboradores e, junto a isso, mantém seu pilar de responsabilidade corporativa com programas socioeducativos que já favoreceram cerca de 15 mil crianças, principalmente filhos de funcionários.

Um dos maiores pilares da empresa de MDF, a responsabilidade socioambiental é reconhecida internacionalmente. Todos os produtos do Grupo Concrem são fabricados utilizando matéria-prima reflorestada e a Floraplac é referência no uso de eucalipto como matéria-prima, que garante ainda mais qualidade e durabilidade aos produtos. São mais de 30 milhões de árvores plantadas e um programa de plantio de mais de 3 milhões de árvores por ano que garantem a preservação do meio ambiente e a matéria prima de excelência. A empresa é ainda a única fábrica de MDF do Brasil a ser autossuficiente em energia elétrica.