Flapper cria voo virtual com o intuito de arrecadar donativos para vítimas da guerra na Ucrânia

VERT se une a marca nova iorquina Mansur Gavriel em collab inédita
14 de abril de 2022
O que há de novo nas Bahamas em abril
14 de abril de 2022

Nos últimos meses, as atenções do mundo estão voltadas para a Ucrânia em virtude dos ataques sofridos no país, comandados pela Rússia, que resultaram na destruição de parte do território ucraniano e milhares de pessoas desabrigadas que buscam refúgio em outros países.

Com o intuito de ajudar o país atingido, a Flapper, primeira plataforma de aviação sob demanda da América Latina, criou uma iniciativa solidária para levar esperança de um novo recomeço às vítimas.

A empresa está disponibilizando um voo virtual com o foco na arrecadação de donativos para as famílias ucranianas repatriadas na Polônia, incluindo mulheres e crianças. Ao todo, serão 200 assentos disponíveis no Antonov AN-124, que foi durante um longo período o maior avião do mundo, com tarifas que variam de R$50,00 a R$500,00.

“Acreditamos que conflitos como esse precisam de atenção das comunidades globais, inclusive na América Latina. Por causa da guerra, todos os dias os Brasileiros arcam com o custo dos altos preços dos alimentos e combustíveis, enquanto ao mesmo tempo centenas de civis inocentes sacrificam suas vidas pela defesa da Ucrânia e da Europa. Ao ajudar os refugiados, pretendemos chamar a atenção para este conflito e reduzir o sofrimento daqueles que fogem da Ucrânia”, afirma Paul Malicki, CEO da Flapper.

Mais de 4 milhões de pessoas fugiram do território ucraniano em busca de refúgio em outros países, segundo dados das Nações Unidas. Mais da metade, aproximadamente 2,3 milhões de pessoas, buscaram abrigo no país vizinho, Polônia. Estima-se que até o fim do ano, o número de refugiados no território polonês duplique.

O governo brasileiro disponibilizou desde o início da guerra algumas opções para ajudar os brasileiros a saírem da Ucrânia, através de trens, jatos e pontos de apoio em cidades estratégicas Essas ações trouxeram mais conforto e segurança aos brasileiros em meio a calamidade vivida.

Todo o valor arrecadado no voo virtual será direcionado para as organizações que estão trabalhando na acomodação dos refugiados em território polonês. Para fazer uma colaboração é necessário acessar o aplicativo ou site da empresa. Vale lembrar que o voo é virtual e solidário, ele não será realizado presencialmente.

Sobre a Flapper

Lançada em 2016, a Flapper é a primeira empresa de aviação privada sob demanda da América Latina. A empresa comercializou voos regulares no Brasil e possui mais de 800 aeronaves cadastradas em sua plataforma. Flapper tem mais de 270.000 usuários em seu aplicativo móvel e é certificada pela ARGUS e Wyvern. Para mais informações, acesse o link.