Firestone Wallker chega no Brasil com cinco rótulos de cervejas

Sorvetes Häagen-Dazs disponíveis por delivery
15 de abril de 2020
BOTTERO: muitas opções de botas para os dias frios
16 de abril de 2020

Bebida produzida na California (EUA) apresenta características selvagens excêntricas e esbanja (MUITO) sabor

Os amantes de cervejas artesanais e aqueles que amam experimentar novos sabores já podem comemorar: a Firestone Walker, marca de cerveja americana, chega ao Brasil ainda neste mês. A linha que marca a estreia da bebida em território tupiniquim conta com cinco rótulos: Easy Jack IPALagerLuponic Distortion IPA SeriesMind Haze IPA e Union Jack. Para marcar o novo capítulo da marca californiana, a primeira importação ao Brasil será feita com exclusividade pelo Interfood, distribuidora com seu portifólio diversificado de bebidas, que conta não apenas com cervejas, mas também grande variedade de vinhos e destilados.

Todas as cervejas estão disponíveis em latas de 355ml e podem ser encontradas em no Empório Alto dos Pinheiro e nos sites TodoVino e Clube do Malte. O valor sugerido é de R﹩ 30-35. Aí vão mais informações sobre as cervejas pra deixar qualquer um com água na boca:

Easy Jack IPA é uma cerveja dourada, límpida com boa formação de espuma branca. No aroma, apresenta notas de frutas cítricas, tropicais, com delicados toques herbáceos. Na boca, é uma cerveja leve, com boa carbonatação, macia, com baixo amargor, equilibrada e final refrescante. Essa é uma Session IPA para ser consumida em qualquer ocasião. Para maior complexidade e frescor, o Mestre Cervejeiro Matt Brynildson escolheu novas variedades de lúpulos da Alemanha, Nova Zelândia e EUA, balanceando o amargor com uma delicada base de malte, tornando-a extremante leve, refrescante e agradável.

Já a Lager, com a coloração amarelo palha, com boa formação de espuma branca densa e cremosa. Notas de pão, biscoito e toques florais. Na boca, é uma cerveja leve, com boa carbonatação, cremosa, final seco e muito refrescante. Segundo o Mestre Cervejeiro Matt Brynildson, essa é a cerveja mais difícil de produzir e mais fácil de apreciar, feita para beber e não para pensar. Ela foi criada em 2000 com a intenção de redefinir as Lagers produzidas nos EUA, demonstrando uma visão muito à frente de seu tempo, já que hoje o país vive um ressurgimento das Lagers de qualidade.

A Luponic Distortion IPA Series, cerveja dourada, límpida, brilhante com boa formação de espuma branca. No aroma, notas intensas de uvas brancas, laranja, maracujá e frutas tropicais. Na boca, é uma cerveja fresca, frutada, equilibrada, com amargor médio, final refrescante e persistente. Para a receita da Luponic Distortion No. 14, Matt Brynildson escolheu cuidadosamente 7 variedades de lúpulos da África do Sul, Austrália, Alemanha e do Noroeste Pacífico O resultado é uma cerveja com muita intensidade aromática, notas de frutas tropicais e que lembram Sauvignon Blanc.

Com a Mind Haze IPA, também é uma cerveja dourada, turva, com boa formação de espuma branca. No aroma, notas intensas de frutas cítricas e tropicais, com toques de pinho e flores brancas. Na boca, é uma cerveja macia, cremosa, equilibrada, com amargor baixo/médio, curto, com final frutado e refrescante. Com a nova onda mundial de Juicy/Hazy IPAs, a Firestone decidiu incorporar uma cerveja do estilo ao seu portfólio regular. Foram feitos diversos testes e muita pesquisa para chegar num resultado que fosse uma IPA elegante e equilibrada, marcas registradas da Firestone Walker.

Finalizando o portifólio a Union Jack, assim como as anteriores também é uma cerveja dourada, com tons alaranjados e boa formação de espuma branca. No aroma, o duplo dry hop intensifica as notas de abacaxi, pinho, grapefruit, tangerina, mel e cítricos. Na boca, é uma cerveja equilibrada, com amargor assertivo, seco e refrescante. A Union Jack é uma típica IPA da Costa Oeste, muito lupulada e equilibrada, feita em homenagem ao estilo que colocou as IPAs no cenário mundial. Sua nova identidade visualRemete à cena punk londrina, à origem britânica de David Walker e a atitude californiana de Adam Firestone.

Além disso, a marca promete lançar em breve a aguardada linha Barrel Works, trazendo como destaque as lendárias colaborativas entre Firestone Walker com Ommegang e Firestone Walker com Liefmans.

Saiba mais sobre os produtos no site da Interfood .