Fintech que devolve dinheiro para o consumidor chega a Curitiba

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Após se estabelecer em cidades do interior do estado, Beblue quer trazer tendência em programas de fidelidade e cashback para a capital paranaense

Beblue, fintech de pagamentos com carteira digital vinculado à uma plataforma de recompensas via cashback, está iniciando suas operações em Curitiba a partir de julho. A empresa chega à cidade com o objetivo de apresentar um programa de fidelidade diferenciado, que ajuda o comerciante a vender mais e melhor, além de incrementar o poder de compra do consumidor devolvendo parte do valor da compra, e ainda disponibilizando serviços de crédito.

Nascida em Ribeirão Preto, a startup tem três anos de história e já devolveu mais de R$ 130 milhões em cashback aos seus quase 3 milhões de usuários, em 16 mil estabelecimentos comerciais. Os parceiros, que estão localizados em 11 estados brasileiros, já movimentaram mais de R$ 2 bilhões em vendas nesse tempo, números que colocaram o Beblue na seleção do LinkedIn como uma das 25 startups mais desejadas do Brasil e que, mesmo sendo a mais nova, já ocupa a 14ª posição da lista.

Além do cashback, o Beblue também proporciona um sistema de gestão de relacionamento com clientes para estabelecimentos comerciais credenciados ao seu sistema. Esse sistema possibilita o estabelecimento parceiro entender o perfil de consumo do seu cliente, o que viabiliza o aumento do ticket médio, aumento na frequência de consumo de seus clientes, redução dos investimentos em publicidade tradicional e atração de novos clientes através de campanhas especiais em todo mix de produtos, em produtos específicos ou em determinadas horas do dia. Dessa forma, tanto as empresas de Curitiba se beneficiam quanto os próprios curitibanos, que agora poderão receber um incentivo nas compras.

“O conceito de cashback já existe há alguns anos em países como Estados Unidos, mas apenas recentemente vem ganhando espaço no Brasil. Com ao avanço da tecnologia, as soluções digitais, como plataformas de recompensa em cashback, estão cada vez mais em ascensão e a tendência é que elas se popularizem ainda mais nos próximos anos”, explica Murilo Silvério, CEO do Beblue.

Presente em cidades do Paraná como Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina, o Beblue já está com suas operações consolidadas há mais de um ano na região sul. Nesse tempo vem conquistando mais de 300 mil usuários cadastrados e mais de mil parceiros comerciais na região.

“O Beblue nasceu com o propósito de fortalecer o varejo físico ao mesmo tempo em que aumenta o poder de consumo das pessoas. Desse modo, as lojas físicas estão no centro das atenções da empresa, que já atua em diversos estados brasileiros e tem foco total na experiência de compra do consumidor. O fato de não determinar um valor mínimo para uso do cashback acumulado é um forte diferencial do Beblue. O consumidor tem total liberdade para começar a utilizar o seu saldo quando quiser”, finaliza Silvério.

As empresas que quiserem se filiar ao Beblue devem acessar o site www.beblue.com.br/credenciamento. Já os consumidores devem baixar o app na Google Play ou App Store para acompanhar as ofertas e ter acesso à sua carteira digital e ao cartão de crédito virtual.

Sobre o Beblue

Criado em 2016 na cidade de Ribeirão Preto (SP) por Daniel Abbud e Daniel Gava, o Beblue é a primeira fintech brasileira de pagamentos que permite ao consumidor aumentar seu poder de consumo por meio de recompensa em cashback, além de oferecer ao estabelecimento a possibilidade de adquirir e fidelizar o cliente.