Fim de semana intimista e romântico: onde jantar e pernoitar no Dia dos Namorados em Curitiba

Shop Ginger, marca de moda de Marina Ruy Barbosa, lança nova coleção Hipisma
7 de junho de 2023
UUSI Móveis e Design: brasilidade, conforto e atenção aos detalhes
7 de junho de 2023

NH Curitiba The Five Hotel promove experiência com menu exclusivo, drinks autorais e mimos especiais para o 12 de junho

Embora o Dia dos Namorados deste ano vá cair numa segunda-feira, uma das tradições da data é jantar fora em um local diferenciado. Desde a escolha do presente até a reserva do restaurante ou bar, a data pede atenção aos detalhes e, principalmente, antecedência, pois a maioria dos estabelecimentos ficam lotados. Curitiba oferece diversas opções de espaços que criam menus dedicados aos casais. Um deles é o NH Curitiba The Five Hotel, que, em alusão à data, oferece um Pacote Romântico que inclui hospedagem, drinks especiais no Five Lounge Bar, um menu inédito elaborado especialmente para a ocasião e espumante para o casal brindar.

chef Silvonei Souza, do restaurante Trinitas, que fica no piso térreo do complexo, preparou dois cardápios de três tempos cada, sendo uma opção vegana. Nessa modalidade, os casais poderão desfrutar de um couvert com uma trilogia de mini bruschettas nos sabores napolitana, presunto parma com gorgonzola e damasco, e salmão marinado com endro e queijo cottage. Como entrada, o chef criou um caldo de batata salsa com shimeji grelhado e crocante de alho-poró. Na sequência, o prato principal tem inspiração mar e terra, com um filé mignon com bacon e tempurá de camarões, acompanhado de conchiglione de brie e coulis de mostarda Dijon. Para adoçar, uma seleção da chef pâtissier Líria Gabriel  que servirá strudel de pera ao vinho tinto; macaron Amarena; trufas de cacau e avelã, e crosta de coco de cupuaçu cremoso.

Na versão vegana, o menu contempla duas opções de entrada: caldo de batata salsa com shimeji grelhado e crocante de alho-poró ou mix de folhas com palmito, tomates confitados e vinagrete de mostarda. O prato principal é um caneloni de berinjela com ragu de lentilhas, legumes ao grill e molho de homus. Para finalizar, uma torta mousse de chocolate vegano 56%.

Além da experiência gastronômica, o Trinitas terá uma decoração especialmente pensada para receber os casais não apenas na segunda-feira. O menu será servido no sábado (10), domingo (11) e, claro, no dia 12 de junho. Para harmonizar e tornar a experiência ainda mais saborosa, o hotel oferece uma carta de vinhos selecionados pela sommelière Juli Rodrigues e um menu de drinks autorais assinados pelo mixologista Ariel Todeschini, do Five Lounge.

O Pacote Romântico, disponível no período de 10 a 12 de junho, tem diárias a partir de R$ 650 + 15%, em quarto standard. Para aqueles que desejam apenas desfrutar do jantar inédito de Dia dos Namorados do hotel, os valores são R$ 450 + 15%, para o casal. Reservas antecipadas terão direito ao welcome drink, preparado no Five Lounge.

Serviço: 

NH Curitiba The Five Hotel

Rua Nunes Machado, 68 – Batel | Curitiba – PR

E-mail: nhcuritibathefive@nh-hotels.com

Telefone: (41) 3434-9400

Site: www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five

Instagram: @nhhotelsbrasil

crédito fotos: Fred Kendi / NH Hotels