Festival Pixel Show Summer reúne o melhor da criatividade em evento online e gratuito durante o período de isolamento social

Pecuária brasileira tem potencial para crescer até cinco vez mais com produtividade e sustentabilidade
8 de abril de 2021
8/4 – Dia Mundial de Combate ao Câncer
8 de abril de 2021

Edição digital terá atrações para diversas faixas etárias, como performances de live arts, palestras e exposições artísticas que darão dinâmica ao evento, que acontece de 15 de março a 19 de abril;todo conteúdo será postado às 16hs no site www.pixelshow.co/summer.

Festival Pixel Show Summer, realizado pela Zupi.Live (versão digital da Zupi Design, que completa 20 anos neste mês de março), já tem data marcada para acontecer: será entre os dias 15 de março e 19 de abril de 2021. Considerando o contexto da pandemia e em respeito às necessárias medidas de distanciamento social, o formato do evento será totalmente online e gratuito. O projeto está sendo viabilizado com verba da Lei Aldir Blanc.

As transmissões do evento acontecerão às segundas, sextas e sábados, a partir das 16h no site www.pixelshow.co/summer. O Festival Pixel Show Summer terá várias horas de conteúdo de arte, cultura, criatividade e empreendedorismo para um público de várias partes do país e exterior. O evento contará com a participação de artistas, como: Nick Groeneveld, Vanessa Queiroz, Celso Gitahy, Camila Verás, Vanessa Lara, Amargo, Fernando Nas, Marcos MOS, entre outros.

Com o objetivo de resgatar a criatividade e abastecer as pessoas com novas ideias, o evento reunirá criativos, designers, publicitários, arquitetos, artistas plásticos, animadores e ilustradores, além de empresários e até mesmo um advogado. O conteúdo será abrangente e diversificado, e contará com mais de 12 atrações, sendo elas live arts, palestras e exposições. A mostra de artes plásticas exposta durante o festival será uma oportunidade para os artistas venderem seus trabalhos, por meio de um catálogo online, além de fomentar e inspirar a atual e novas gerações.

“O Pixel Show tem como objetivo somar à economia criativa, incentivando e abrindo espaço no mercado de arte e inovação para artistas e criativos das mais variadas áreas da Economia Criativa. Para este ano, mesmo que distantes fisicamente, consolidamos mais uma vez nossa posição como hub de criatividade, conectando as pessoas por meio de uma programação leve e divertida, com uma pegada de verão, de modo a tornar a transição das estações mais suave e levar calor e conhecimento a todos. Acredito que com alto astral, criatividade, união e solidariedade, superaremos mais facilmente esses tempos tão difíceis que atravessamos”, disse Simon Szacher, sócio da Zupi e gestor cultural.

PROGRAMAÇÃO

A programação completa e as transmissões do Festival Pixel Show Summer em: https://pixelshow.co/Os eventos começam sempre às 16h.

15/03 – Abertura com os irmãos e sócios Allan e Simon Szacher.

19/03 – Celso Gitahy Live art

Artista plástico paulistano: graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com Mestrado em “Arte Contemporânea e Docência no Ensino Superior” pela Universidade Camilo Castelo Branco. Entre outras publicações é autor do livro “O que é Graffiti” da Coleção Primeiros Passos da Editora Brasiliense.

20/03 – Exposição de recorte do acervo da ZUPI

22/03 – Nick Groeneveld (AMBASSADORS) – Palestra

Nick vem do estúdio de produção criativa Ambassador, onde é conhecido por seu amor por personagens detalhados e cenários de animação em miniatura. Ambassadors agora tem três estúdios em Amsterdã e Nova York e conta com uma equipe de mais de 80 artistas, criativos, diretores, designers e produtores que elaboram o melhor conteúdo criativo em publicidade, cinema e arte.

Esta será a única palestra de estrangeiro (holandês) no festival. <

26/03 – Vanessa Lara – Live art

Tatuagem Autoral (http://www.instagram.com/__vanessalara/)

27/03 – Camila Verás – Live art

Artista visual, pinturas, ilustrações e muralismo.

(https://www.instagram.com/camilaveras/)

 

29/03 – Murilo Ferreira – Palestra

Advocacia e Consultoria (http://www.ferreiraetargino.com.br) vai falar sobre a LGPD, tema tão importante para todos, em todo o mundo.

02/04 – João Padula – Live art

Desenhos, Sketchs e Pinturas (https://www.instagram.com/padulaart/)

 

03/04 – Amargo (André) – Live art

Tatuagem e pinturas autorais (http://www.instagram.com/amargotattoo/)

05/04 – Alexandra Gomes (Unilever) / Beatriz Montiani (Visa) / Marcus Maida (FIESP – mediador) – Palestra – Painel

Alexandra Gomes tem formação tradicional em Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda, começou sua transformação no Executive Program da Singularity University em 2014 e seguiu com formação em liderança, negócios e inovação. Com mais de 17 anos de experiência em tecnologia e digital, liderou áreas e projetos em grandes agências de comunicação e agora participa da jornada de transformação da Unilever Brasil.

Beatriz Montiani está na Visa desde 2015, é Diretora de Inovação e Engajamento com Fintechs, responsável pelo Programa de Aceleração Visa e por projetos que incentivam a inovação aberta com bancos e comércios no desenvolvimento de novas soluções. Beatriz possui mais de 15 anos de experiência profissional nas áreas de Vendas, Marketing, CRM e Produtos em empresas multinacionais do segmento financeiro e de serviços no Brasil, Espanha e Argentina. A executiva é formada em Administração pela FEA-USP com pós-graduação em Marketing pelo Insper, especialização em Estratégia Digital pela Columbia University e Programa de Inovação Exponencial pela Singularity University.

Marcus Maida Advogado e consultor empresarial com mais de 15 anos de atuação no segmento empresarial, desenvolvendo atividades nas áreas de modelagem de negócios, gestão estratégica, governança corporativa, gestão de riscos empresariais e compliance. Partner e CLO na Business Beats, aceleradora e desenvolvedora de negócios com foco em impacto social. Possui extensão em empreendedorismo na Babson College (EUA). Consultor em open innovation e recebido como pesquisador convidado em Purdue University (EUA). Investidor anjo. Autor. Palestrante. Mentor e avaliador de startups em diversos programas, públicos e privados. Avaliador convidado do SharkTank Brasil (2a., 3a., 4a. e 5a. temporadas). Diretor no Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera, da FIESP.

09/04 – Marcos MOS – Live art

10/04 – Fernando Nas – Live art

12/04 – Caroline Brunetto di Farias / Leo Gmeiner / Marcus Maida (mediador) – Palestra – Painel

Caroline Brunetto di Farias é sócia-fundadora e CEO da Ziel Biosciences. Bióloga, mestre e doutora em Biologia Celular e Molecular (UFRGS). Atuou em funções de crescente responsabilidade nos últimos 15 anos nas áreas de pesquisa translacional, biologia celular e molecular, oncologia, hematologia e oncologia pediátrica. A empreendedora idealizou a empresa objetivando a pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores capazes de oferecer à sociedade tecnologias de saúde voltadas a melhoria da qualidade de vida causando impacto social.

Leo Gmeiner começou sua carreira profissional como jornalista há mais de 20 anos e, há 17, resolveu empreender formalmente. Fundou uma agência de comunicação, uma agência de marketing e, depois, a Intuitive Appz que, desde 2010, desenvolve tecnologia para clientes como Qualcomm, Mercedes-Benz, Mattel e Disney-Pixar. Em 2013, criamos o Filho sem Fila que, em 2015, deixou de ser um produto e se tornou uma startup, que está presente em quase todo o Brasil e em alguns outros países, atualmente com o nome de School Guardian. Atualmente, é diretor do Comitê de Edtechs das ABStartups e professor de Inovação e Empreendedorismo da FIAP.

Marcus Maida Advogado e consultor empresarial com mais de 15 anos de atuação no segmento empresarial, desenvolvendo atividades nas áreas de modelagem de negócios, gestão estratégica, governança corporativa, gestão de riscos empresariais e compliance. Partner e CLO na Business Beats, aceleradora e desenvolvedora de negócios com foco em impacto social. Possui extensão em empreendedorismo na Babson College (EUA). Consultor em open innovation e recebido como pesquisador convidado em Purdue University (EUA). Investidor anjo. Autor. Palestrante. Mentor e avaliador de startups em diversos programas, públicos e privados. Avaliador convidado do SharkTank Brasil (2a., 3a., 4a. e 5a. temporadas). Diretor no Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera, da FIESP.

16/04 – Vanessa Queiroz – Colletivo – Live art

Designer e empresária, sócia cofundadora do Estúdio Colletivo, escritório de Design a mais de 14 anos no mercado, atuando em todos os desdobramentos do design, branding, identidade visual, ilustração e packing. Como empreendedora, já ministrou mais de 80 palestras nos Brasil e na Argentina. Participou do júri da 10ª Bienal de Design Gráfico e em 2014 foi listada como uma das 50 pessoas mais inovadoras em comunicação pela revista Proxxima.

17/04 – Exposição

19/04 – Vanessa Queiroz – Colletivo – Palestra

ATENÇÃO: A programação poderá sofrer eventual alteração por motivo de força maior. Sugerimos que acompanhem no http://www.instagram.com/pixelshow e no website do festival durante o período de execução. Pode até mesmo haver ampliação da programação com novos conteúdos durante o mês de Abril/2021.