Festival internacional recebe, nesta sexta-feira (25/9), Domenico De Masi, Brian Solis e Eduardo Suplicy

Como deixar o quarto mais aconchegante com a iluminação correta
25 de setembro de 2020
Novas criações da Emilio Pucci se inspiram em cruzeiros por mares distantes
25 de setembro de 2020

Os painéis e debates desta sexta-feira, 25 de setembro, têm por temas: Para além dos unicórnios: casos de startups santistas; Negócios criativos e requalificação urbana; Afrofuturismo: um lúcido paradigma para o futuro; Financiando projetos: match de investidores, matchfunding e leis de incentivo; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Moda; O movimento maker e a construção de novas realidades; Agenda 2030: compromisso com o milênio, entendendo as ODS da ONU; Domenico De Masi e Ana Carla Fonseca: a criatividade como aliada; Brian Solis e Luli Radfahrer: como ter uma vida criativa; O futuro do trabalho e o trabalho do futuro; Renda básica universal: equidade para o futuro e a atividade cultural Cine Debate.

De 24 a 27 de setembro, o CriAtivar (1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade) contará com mais de 40 atividades on-line gratuitas, divididas em quatro eixos temáticos: Cidade Criativa; Tecnologia, Inovação, Negócios e Empreendedorismo; Futuro, Sustentabilidade, Impacto e Cidadania; e Criatividade, Cultura e Arte. Mais informações: https://www.festivalcriativar.com.br/

São Paulo, 24 de setembro de 2020 – Neste segundo dia de debates e painéis, o 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade contará com a participação de Domenico De Masi, Brian Solis e Eduardo Suplicy. Entre os temas da programação, Para além dos unicórnios: casos de startups santistasNegócios criativos e requalificação urbanaAfrofuturismo: um lúcido paradigma para o futuroFinanciando projetos: match de investidores, matchfunding e leis de incentivoObjetivos de Desenvolvimento Sustentável na ModaO movimento maker e a construção de novas realidadesAgenda 2030: compromisso com o milênio, entendendo as ODS da ONUDomenico De Masi e Ana Carla Fonseca: a criatividade como aliadaBrian Solis e Luli Radfahrercomo ter uma vida criativa;O futuro do trabalho e o trabalho do futuro; e Renda básica universal: equidade para o futuro.

Com transmissão em plataformas de streaming (@festivalcriativar), pelo Facebook e Youtube, a partir de Santos, o CriAtivar reunirá mais de 40 atividades gratuitas, divididas em quatro eixos temáticos, serão apresentados temas como economia criativa, inovação, construção de uma nova sociedade e novos paradigmas da economia local e mundial.

O evento CriAtivar surge como uma convergência com a Santos Criativa – selo adotado pela cidade em 2015, quando passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Cinema. Em 2020, a cidade realizaria, pela primeira vez na América Latina, o Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas das Organizações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Diante da pandemia, que demandou o cancelamento de atividades presenciais, o 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade se estabelece como alternativa qualificada e disruptiva, muito alinhada ao vanguardismo de Santos. O festival é organizado pela DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa; a cocuradoria é do Atelier do Futuro e realização do Governo do Estado de São Paulo, via PROAC.

DESTAQUES | 25 DE SETEMBRO 

_Para além dos unicórnios: casos de startups santistas. | 10 horas (Youtube)

_Negócios criativos e requalificação urbana. | 10 horas (Facebook)

_ Afrofuturismo: um lúcido paradigma para o futuro. | 12 horas (Facebook)

_Financiando projetos: match de investidores, matchfunding e leis de incentivo. | 12 horas (Youtube)

_Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Moda. | 14h30 (Youtube)

_O movimento maker e a construção de novas realidades. | 14h30 (Facebook)

_Agenda 2030: compromisso com o milênio, entendendo as ODS da ONU. |

16h30 (Youtube)

_Domenico De Masi e Ana Carla Fonseca: a criatividade como aliada. | 16h30 (Facebook)

_Brian Solis e Luli Radfahrer: como ter uma vida criativa. | 18 horas (Facebook)

_O futuro do trabalho e o trabalho do futuro. | 18h30 (Youtube)

_Renda básica universal: equidade para o futuro. | 19h30 (Facebook)

_Cinedebate | 20h30 (Youtube)

 

SOBRE O FESTIVAL CRIATIVAR | Organizado pela DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa – com cocuradoria do Atelier do Futuro e realização do Governo do Estado de São Paulo, via Programa de Ação Cultural (PROAC) –, o Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade foi pensado para colaborar com o ecossistema de Economia Criativa. O evento acontece em convergência com a Santos Criativa, selo adotado pela cidade. Em 2015, o município passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na categoria Cinema. De 24 a 27 de setembro, a partir da cidade e para o mundo, serão transmitidas mais de 40 atividades gratuitas como painéis, mostra de design e bate-papos. A programação on-line está alinhada a quatro eixos temáticos: Cidade Criativa; Tecnologia, Inovação, Negócios e Empreendedorismo; Futuro, Sustentabilidade, Impacto e Cidadania; e Criatividade, Cultura e Arte.