Festival Espetacular de Teatro Bonecos acontece em Curitiba

5 motivos para visitar Seychelles nas próximas férias
4 de julho de 2018
Espelho, espelho meu!
4 de julho de 2018

De 9 a 15 de julho público terá atrações para adultos e crianças e cidade se transforma na capital nacional dos bonequeiros

Acontece entre os dias 9 e 15 de julho a 22ª edição do Festival Espetacular de Teatro Bonecos, que traz ao público peças teatrais, exposições e oficinas. Vinte e nove companhias apresentam atrações para adultos e crianças. No domingo, dia 8, haverá um cortejo de bonecos na feira do Largo da Ordem.

Um dos destaques do festival é o grupo mineiro Pigmalião – Escultura que se mexe, que encena a premiada “Mordaz”, peça que utiliza máscaras e marionetes para discutir relações de poder. O grupo também fará oficinas para a construção de bonecos.

No salão de exposição do Teatro Guaíra haverá apresentações de teatro em miniatura durante toda a semana, além de uma mostra com o acervo de Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário e idealizador do personagem Dr. Botica.

Na terça-feira, dia 10, o festival homenageia os 30 anos do espetáculo infantil “Maria das Cores e seus amores”, da bonequeira Olga Romero. Haverá ainda uma sessão especial para as crianças do Hospital Pequeno Príncipe.

O Festival Espetacular de Teatro Bonecos é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra em parceria com a Associação Paranaense de Teatro de Bonecos.

Serviço:

As apresentações ocorrem pela manhã, tarde e noite no salão de exposição e no muniauditório do Teatro Guaíra, Teatro Zé Maria Santos, Biblioteca Pública e Teatro de Bonecos Dr. Botica.

A programação completa está disponível no site do Teatro Guaíra.

Os ingressos custam R$10

créditos fotos: Paulo Lacerda/Paulo Barnardo