Festival de Verão promete movimentar a programação para o mês de janeiro em Paraty

Benefit Cosmetics lança The POREfessional Lite
19 de janeiro de 2022
Avaliação física auxilia no monitoramento dos resultados e metas em treinos da academia
19 de janeiro de 2022

Pré-carnaval vai até o dia 20 de fevereiro, com atrações musicais e esportivas

No dia 7 de janeiro, teve início o Festival de Verão de Paraty. A programação do pré-carnaval termina apenas no dia 20 de fevereiro e conta com atrações como Boemia do Samba, Meninos do Pontal e Paraty do Amanhã, além de diversos DJ’s.

Os shows acontecem no Centro Histórico da cidade e têm como objetivo a valorização da cultura local, que inclui a tradicional hospitalidade paratinense. Além disso, estão inclusas na programação atividades e torneios esportivos que acontecem nas praias e bairros de Paraty. O evento é organizado pelas Secretarias de Turismo, Cultura e Esportes da cidade.

Para quem ainda está à procura de hospedagem para curtir o Festival de Verão, a Pousada do Sandi oferece as melhores opções de acomodação na região. Há mais de 30 anos em Paraty, a Pousada fica localizada no Centro Histórico da Cidade, ideal para quem quer acompanhar de perto todas as atrações do festival.

A Pousada ainda inclui o renomado restaurante italiano Pippo, para aqueles que desejam desfrutar da tradicional culinária siciliana, em um ambiente inspirado no cinema da década de 60, com opções de carnes, aves e peixes, além de ótimos rótulos de vinho.

De fato, esta união entre a boa hospedagem e o clima de pré-folia tem tudo para tornar sua viagem a Paraty inesquecível.

Sobre a Pousada do Sandi

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.