Festival de verão de Cunha contará com série de atrações musicais

Salgemma Gastronomia abre novo espaço de catering
19 de janeiro de 2023
Por uma infância sem rótulos, Marisol une Lilica e Tigor e anuncia o lançamento de Match, linha com peças minimalistas e atemporais
19 de janeiro de 2023

Evento acontece de 20 a 29 de janeiro, de sexta a domingo

A 5ª edição do “Verão na Montanha Cunha Fest”, da cidade de Cunha (SP), começa hoje, dia 20 e segue até 29 de janeiro, de sexta a domingo, com uma série de bandas e cantores dos mais variados estilos musicais, de black music a R&B até MPB e sambalanço, passando por rock, reggae, soul e folk. O palco do festival ficará em frente à Igreja Matriz (Praça Cônego Siqueira) e os visitantes também poderão contar com atrações turísticas e opções gastronômicas.

No primeiro final de semana, os destaques da programação são a banda Black Rio, que fará uma homenagem a Tim Maia na sexta 20/1, e a cantora Vanessa Jackson, que apresenta o melhor da black music no domingo 22/1. Já no segundo final de semana, as atrações principais são o bloco Tins e Bens e Tais, comandado pelos músicos João Suplicy e Vítor da Candelária, no sábado 28/1, e a cantora Paula Lima no domingo 29/1 – ela apresentará sucessos nacionais e internacionais do neo soul ao lado da banda Serial Funkers.

Antes dos shows, ao longo de cada dia, pode-se visitar a Pedra da Macela, que oferece uma vista panorâmica da região, incluindo Paraty (RJ), o Parque Estadual da Serra do Mar, cachoeiras, campos de lavandas e olivais. Cunha é um paraíso para quem gosta de natureza.

Mas não para por aí. O acesso à cultura está garantido nas visitas às dezenas de ateliês de cerâmica e joias, que comercializam peças e fazem workshops ao público, e à Casa do Artesão, que exibe grande variedade de cerâmicas e artesanatos locais. E no que se refere à gastronomia, Cunha também é um destino imperdível. As opções são inúmeras, para todos os gostos de bolsos.

A rede hoteleira local também é bastante abrangente, com pousadas e hotéis-fazenda para os mais diferentes perfis de viajantes.

Vale lembrar que em junho de 2022 Cunha conquistou o título de Capital Nacional da Cerâmica de Alta Temperatura, com a sanção da lei 14.343, e que em março do mesmo ano a cidade foi eleita pelos leitores do Booking.com como a mais acolhedora do Estado de São Paulo, como parte do prêmio Traveller Review Awards.

Saiba mais sobre Cunha no site www.visitecunha.sp.gov.br.