Festival Anual Internacional de Mergulho de Curaçao 2019 tem sustentabilidade e promoção do mergulho como objetivos

PUMA lança LQDCELL Tension no Brasil
30 de setembro de 2019
Massas e risotos para saborear em casa
1 de outubro de 2019

Após lacuna de 10 anos festival volta com plano de ação abrangente para proteção da biodiversidade marinha de Curaçao e apoio de diversas organizações

Após intervalo de 10 anos o Festival Anual Internacional de Mergulho de Curaçao retorna com a edição 2019, empenhado em criar uma atmosfera tanto para educar quanto para promover o prazer das experiências subaquáticas na paradisíaca ilha do Caribe. O evento ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, e terá como objetivos destacar Curaçao como um dos mais importantes destinos de mergulho do mundo e enfatizar a importância do apoio às iniciativas para o turismo sustentável na ilha bem como a conservação do oceano.

Para atingir os objetivos o evento conta com um plano que envolve diversas ações incluindo o lançamento oficial do festival na próxima segunda feira dia 30 com a presença do primeiro ministro Eugene Rhuggenath que participa ativamente do festival, que comentou: “Mergulhar em Curaçao é uma experiência de um milhão de dólares, convidamos você a vir e #sintavocemesmo”. Durante o Punda Vibes, que ocorre semanalmente no bairro de Punda, além de aproveitar a história, música e os sabores de Curaçao como em todas as quintas feiras, contará com um local de informações sobre mergulho com operadores que fornecerão detalhes sobre os recifes locais de mergulho da ilha.

Com apoio de importantes organizações que não existiam na última edição do Festival Anual Internacional de Mergulho de Curaçao, como a Coral Restoration Foundation Curaçao, a Sea Turtle Conservation Curaçao Foundation e a Project Aware, o evento tem grande apelo sustentável para proteger a biodiversidade marinha pela qual o caribe e Curaçao são tão famosos em todo o mundo.

Sobre Curaçao

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 40 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público. Saiba mais em www.curacao.com/pt