Festa Junina com Nespresso e Drinks Especiais

Strogonoff: La Varenne serve receita especial do prato de origem russa
20 de junho de 2018
Poltronas confortáveis para assistir a Copa
20 de junho de 2018

Durante as festas de São João, marca sugere harmonizações entre comidas típicas, cafés e drinks especiais

O mês de junho traz o clima das populares Festas Juninas. E para tornar as comemorações ainda mais saborosas, a Nespresso dá dicas de harmonizações entre cafés e os pratos tradicionais da celebração. Aos amantes de bolo de fubá, empadinhas, quindim e arroz doce, não faltarão boas misturas para agradar o paladar.

Confira as dicas para deixar sua celebração ainda mais especial:

Harmonizações

Quitutes como Bolo de Fubá ou Aipim, Queijadinha, Biscoito de Polvilho, Broa de Milho e Empada de Queijo harmonizam com as notas de cereal do café Linizio Lungo. Aos apaixonados por doces como Quindim, Rosquinhas de São João e Bom Bocado podem aproveitar os pratos com o caramelado do café Livanto. Para uma harmonização mais equilibrada, o intenso tostado do café Kazaar também é uma ótima pedida.

Drinks

Para incorporar ainda mais o espírito junino, a Nespresso criou drinks especiais inspirados em dois dos quitutes mais queridos das festas: churros e suco de milho. Redescubra seu café Roma no cremoso Café Churros, acompanhando a receita a seguir:

INGREDIENTES

1 colher de chá de doce de leite
4 colheres de chá de creme de leite
25 ml de café Roma
10 mg de calda de chocolate
sachet de açúcar
3 g de canela em pó
Conhaque de 15 ml (versão alcoólica)
Gelo

MATERIAIS

1 Xícara (170ml)
1 coqueteleira

MODO DE PREPARO

Coloque o doce de leite, creme de leite, a calda de chocolate e o café Roma na coqueteleira, para a versão alcoólica colocar 15 ml de conhaque, adicionar cubos de gelo. Agite bem;
Em outro recipiente, misture o açúcar e a canela.
Umedeça a borda da xícara com doce de leite e depois na mistura de açúcar com canela;
Coloque o conteúdo da coqueteleira na xícara e sirva.

O Suco de Milho Verde é outro favorito, confira a receita abaixo e transforme seu tradicional suco em um Café Cural:

INGREDIENTES

1 cápsula de Roma (40ml)
150ml de suco de milho
30ml Rum para a versão alcoólica
Canela
Gelo

Para o suco de milho:
100g de milho
80ml de leite condensado
80ml de leite
Batido no Liquidificador e coado.

MATERIAIS

1 liquidificador
1 coqueteleira
1 Copo (250ml)

MODO DE PREPARO

Coloque o suco de milho, o Rum para versão alcóolica e o café na coqueteleira;
Coloque pedras de gelo e agite bem;
Coloque o conteúdo no copo e finalize com canela;

Escolha a sua combinação predileta e boa festa!

Sobre a Nestlé Nespresso SA 
A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em café em porções individuais da mais alta qualidade. A empresa trabalha com mais de 70.000 produtores em 12 países por meio de seu AAA Sustainable Quality™ Program para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e em seus arredores. Lançado em 2003 em colaboração com a Rainforest Alliance, o programa ajuda a aumentar a produção e a qualidade das colheitas, garantindo o abastecimento sustentável de café de alta qualidade e melhorando a qualidade de vida dos produtores e de suas comunidades.
Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso opera em 69 países e tem mais de 12.000 colaboradores. Em 2016, a empresa operava uma rede de varejo global com mais de 600 Boutiques. Para obter mais informações, visite o site corporativo da Nespressowww.nestle-nespresso.com.

Nespresso no Brasil
A marca está presente no Brasil há dez anos e conta com 17 Boutiques nas principais cidades do país e serviços únicos como
atendimento personalizado 24h por dia, 7 dias por semana pelo telefone (0800 7777 737), opções de entrega com prazos variados para os pedidos realizados pelo site ou aplicativo mobile gratuito (disponível para IOS e Android), assistência técnica imediata para máquinas e pontos de coleta para reciclagem de cápsulas usadas. Todas as informações sobre a Nespresso e a iniciativa de sustentabilidade The Positive Cup podem ser encontradas no site www.nespresso.com.