Férias refrescantes em meio a atividades aquáticas na Flórida Central, a menos de uma hora de Orlando

Balmain apresenta nova coleção com desfile-festival beneficente em Paris
28 de setembro de 2021
Liverpool e Roberto Firmino lançam linha de roupas para jovens
28 de setembro de 2021

É hora de voltar a planejar a próxima viagem aos Estados Unidos e a Flórida Central se destaca pela variedade de opções turísticas para visitantes de todas as idades

E não importa a estação do ano. Mas, sem sombra de dúvidas, as temperaturas mais elevadas são ideais para aproveitar as atividades que envolvem água. Uma prova disso, por exemplo, é que o Condado de Polk, é lar de mais de 550 lagos e inclusive foi, graças ao Cypress Gardens, reconhecido como a “Capital Mundial do Esqui Aquático”. Por isso, se prepare para o splash e não deixe de colocar roupa de banho na mala para curtir férias refrescantes explorando o melhor da região.

Em Davenport, dentro do Centro de Visitantes, do Visit Central Florida, encontra-se o Museu e Hall da Fama da Fundação USA Water Ski & Wake Sports, que reúne a história das nove modalidades do esporte aquático. Por lá os visitantes encontram memorablia e equipamentos que vão desde os primeiros dias até a atualidade. Entre as relíquias está um par dos primeiros esquis aquáticos conhecidos – feito de um barril! Embora os itens históricos e placas sirvam como o núcleo do museu, outros direcionam para o futuro.

O esqui aquático foi inventado por Ralph Samuelson em 1922*, no lago Pepin em Minnesota. No entanto, foi Dick Pope o responsável por transformar em um fenômeno global de esporte e entretenimento quando inaugurou, em 1936, o Cypress Gardens. E nenhum outro destino no planeta tem tanta história, invenções, novidades e recordes mundiais, além de visibilidade, do que este que foi o primeiro parque temático da Flórida.

Cypress Gardens, epicentro do esqui aquático

O esqui aquático ganhou notoriedade durante a década de 1920 no Condado de Polk e, no início de 1930, Winter Haven tornou-se conhecido como o “Centro de Esportes Aquáticos dos Estados Unidos”. A visão e o trabalho de Dick Pope resultaram em milhares de cinejornais, comerciais, sessões de fotos, programas de televisão e filmes com Cypress Gardens, incluindo o filme “Easy to Love” (1953), uma ode ao esporte. Por meio dos esforços de Pope – e do apoio de Hollywood -, visitantes de todo o mundo se dirigiram a Flórida.

À medida que o esporte ganhava notoriedade, também surgia a lenda de Cypress Gardens que, por sua vez, atraiu mais atletas de elite, bem como eventos de campeonatos estaduais, nacionais e mundiais. Os recordes foram quebrados nas águas do Condado de Polk, graças ao fluxo constante de esquiadores ambiciosos atraídos para o maior palco do esporte. E assim continuaram a estabelecer estreias e recordes mundiais em várias modalidades, incluindo as primeiras pirâmides humanas de 3, 4 e 5 níveis.

A equipe de esqui aquático Cypress Gardens realiza, no terceiro sábado de cada mês, shows gratuitos em Lake Silver, Winter Haven. Os artistas impressionam o público com uma variedade de truques, pirâmides humanas e muito mais! Uma ótima oportunidade para toda a família, já que os espectadores se espalham ao longo de um grande gramado, ideal para relaxar e curtir um piquenique, enquanto a criançada gasta energia correndo e brincando. A dica é se programar para chegar cedo e não perder o aquecimento antes do show.

Um splash de opções!

E há muitas maneiras de entrar na água durante suas férias na Flórida Central. Uma delas é o Elite Cable Park, parque de esportes aquáticos que oferece wakeboardkneeboard e esqui aquático. Por lá os praticantes, ao invés de um barco, são puxados por uma trilha de cabos elétricos. Localizado em Lake Conine, a Winter Haven Watersports oferece aulas de esqui aquático, aluguel de pranchas de remo, tubos e aluguel de barcos pontões. Essas são ótimas atividades para adultos e crianças. Já os adeptos do stand-up (SUP) tem uma ótima opção no Paddleboard Winter Haven. Em todos os casos, tanto especialistas quanto iniciantes são muito bem-vindos.

Para quem não quer se molhar uma boa alternativa é aproveitar para fazer um passeio de barco panorâmico pela cadeia de lagos de Winter Haven. Ou quem sabe assistir ao show de esqui aquático do LEGOLAND Florida Resort. Está a dois e a ideia é algo mais romântico? Sem problemas! Faça um cruzeiro ao pôr do sol e desfrute de um jantar à beira do lago, no Harbourside. Mais informações em Living Water Boat Cruises.

E fica a dica, para quem gostar de lançar a vara e relaxar pescando, com a TMC Guide Services, além de fretamentos de pesca, também é possível fazer passeios turísticos ecológicos na cadeia de lagos de Winter Haven. Veja crocodilos, águias, águias-pescadoras e muito mais!

Aliás, por falar em pesca, o Condado de Polk também foi reconhecido como a Capital Mundial do Largemouth Bass, o peixe de caça mais conhecido e popular do mundo, típico de água doce. O título é uma prova do rei das águas do condado, o Largemouth Black Bass. O clima temperado não só produz uma abundância, mas permite que alcancem tamanhos impressionantes.

Como dá para notar sobram opções para que, nas suas próximas férias, não falte diversão e momentos memoráveis na Flórida Central. Aproveite!

*O ano de 2022 marca o centenário do esqui aquático, por isso eventos especiais estão sendo planejados pelo USA Water Ski & Wake Sports em parceria com a Visit Central Florida.

Para mais informações sobre a Flórida Central visite o site:VisitCentralFlorida.org

Sobre o Visit Central Florida

Visit Central Florida é a organização oficial de Marketing do Condado de Polk, na Flórida, e é especializada em ajudar os visitantes a planejarem as férias repletas de diversão na região da Flórida Central. Para mais informações, acesse o site oficial do Visit Central Florida.

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico que se especializa no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano. Conta com uma equipe de profissionais trilingues e especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, na Flórida e presença no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina.

Este comunicado de imprensa é enviado pela TM Latin America, agência de Marketing e Comunicações para América Latina para o Polk County Tourism & Sport Marketing / Visit Central Florida Convention & Visitor Bureau