Férias de julho movimentam varejo em 0,13%

Evento Wood Night terá edição extra no sábado, 20 de julho
17 de julho de 2019
Sephora The Sound of Beauty desembarca em Curitiba, reunindo música e beleza em evento gratuito
17 de julho de 2019

Recesso escolar aquece o setor de turismo e o comércio de serviços e produtos das capitais

Nas férias escolares de julho é comum muitos pais conciliarem uma folga no trabalho para passar o tempo com seus filhos, sejam viajando ou aproveitando as atrações locais da cidade. O recesso escolar movimenta o varejo e diversos setores da economia. O mercado de turismo, por exemplo, tem uma alta demanda por conta do público que aproveita a folga para viajar.

De acordo com a Projeção de Vendas, do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), o varejo restrito deve crescer cerca de 0,13% em julho, comparado ao mês anterior. Para o presidente do IBEVAR, Claudio Felisoni de Angelo, os destinos de veraneio têm aumento considerável no consumo de produtos e serviços, pois recebem um número significativo de turistas. “O recesso escolar de julho, assim como no fim do ano, movimenta o setor de turismo. As pessoas aproveitam o mês para fazer viagens mais longas ou visitar lugares mais distantes”, comenta.

Nos grandes centros, como São Paulo, as férias não prejudicam a economia local. Os comércios atraem quem não viaja e estimulam o varejo. “Para quem fica na cidade, as opções são restaurantes, cinemas, teatros, clubes, parques e até mesmo shoppings e lojas de rua, que não fecham. Além disso, a capital paulista deve receber turistas de outras partes do Brasil à procura de serviços e entretenimento exclusivos da cidade, completa Felisoni.

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo. www.ibevar.org.br