Férias de julho: casas de praia em Paraty são ideais para relaxar em meio à natureza

Ekôa Park promove curso de construção ecológica com terra crua e oficina de tintas naturais
13 de maio de 2024
Cascavel recebe nesta terça-feira (14) o FESTIN – Festival Internacional de Teatro Infantil do Paraná
14 de maio de 2024

Situada na Ilha do Araújo, Paraty Marin oferece sossego, sofisticação e comodidades de um hotel-boutique

As charmosas casas de praia da propriedade Paraty Marin, na Ilha do Araújo (RJ), são ideais para quem quer relaxar e se conectar com a natureza a poucos quilômetros da região central de Paraty. Com comodidades de hotel-boutique, o local tem uma sede que funciona como área comum e três acomodações completas, com sala de estar, cozinha, varanda, banheiros modernos e áreas externas próprias.

Um dos grandes diferenciais é que a equipe de colaboradores do empreendimento planeja experiências personalizadas com base nas preferências e necessidades de cada hóspede. Quem viaja em busca de bem-estar, por exemplo, pode praticar yoga e meditação com professores especializados, fazer massagens com óleos essenciais e até participar de um delicioso luau com direito a fogueira e observação de estrelas.

Outra vivência inesquecível é o banho de bosque. Trata-se de uma atividade energizante que propõe realizar mindfulness e técnicas de respiração em meio à natureza exuberante da Mata Atlântica.

Caso a preferência seja por atrações náuticas, dá para aproveitar os caiaques e pranchas de stand up paddle que ficam à disposição dos hóspedes. Em uma das experiências, um guia conduz o pessoal até uma fazenda de algas local e compartilha informações relevantes sobre essas plantas do mar. O melhor de tudo é que, durante os trajetos, é possível avistar muitas tartarugas marinhas.

Há também vivências ideias para os que desejam se conectar com a natureza de forma mais intensa. Entre elas, destaca-se a visita à Cachoeira do Melancia, que ainda é pouco conhecida entre os turistas. Outra opção é a trilha até a Cachoeira do Saco Bravo. O caminho é longo – aproximadamente seis horas –, mas recompensa o viajante com algumas das paisagens mais inesquecíveis de Paraty.

Mais informações podem ser obtidas em https://paratymarin.com ou no Instagram @paratymarin.

fotos: divulgação