Férias de Janeiro: Confira diferentes sugestões e pacotes especiais para curtir o período

7 mitos e verdades sobre a proteção solar
13 de janeiro de 2022
4 tendências de decoração para 2022
14 de janeiro de 2022

De restaurantes a parque de diversões, uma seleção de destinos que além de proporcionar todo conforto necessário para esse período, também são líderes de satisfação em hospitalidade

Chegou janeiro, aquele mês de férias e descanso tão esperado por todos. Para te ajudar a escolher o destino ideal para este período de diversão e relaxamento, reunimos uma seleção de estabelecimentos, que prometem agradar diferentes perfis. Confira:

Renaissance São Paulo Hotel

Para aqueles que querem explorar São Paulo, uma cidade tão rica em cultura e diversidade, o hotel disponibiliza atividades pela cidade. Você tem vontade de conhecer o Museu das Ilusões no Shopping Eldorado, a mostra Rock Exhibition Rita Lee no MIS ou a exposição da Ione Saldanha: A Cidade Invertida no Masp? É possível viver essas experiências enquanto hospedado em um dos hotéis mais deslumbrantes de São Paulo.

Mais informações no link.O Renaissance São Paulo Hotel é uma ótima opção para os paulistanos que querem sair da rotina e ter uma experiência atípica dentro da cidade. Com uma programação especial de férias, o hotel oferece música ao vivo às sextas e sábados, Brunch aos finais de semana do 12h às 15h, aulas de Yoga, CORE, BodyBalance, BodyAttack, HIIT e BodyCombat, além das peças teatrais que acontecem no Teatro Renaissance.

Palácio Tangará

Confira a programação completa para o mês de janeiro, pensada especialmente para atender toda a família da melhor forma possível, desde recreação infantil a degustação de vinhos e destilados.

Outra opção para quem não vai sair de São Paulo ou para aqueles que planejam visitar a cidade em janeiro é o Palácio do Tangará, luxuoso hotel com localização privilegiada no entorno do parque Burle Marx, que garante tranquilidade e discrição em uma das metrópoles mais agitadas do mundo. A opção é perfeita para aproveitar momentos especiais a dois ou relaxar em família.

• ÇÃ

14 – 20 / Janeiro • “Grande e Fantástico Circo Tangará”

21 – 27 / Janeiro • “Conhecendo a Origem das Histórias”

28 – 31 / Janeiro • “ Um Safari pela África

  • Tangará Groove, às 20h

  • Degustação de vinhos / destilados com

Head Bartenders e Master Sommeliers

  • Tangará Groove, às 20h

  • Tangará Groove, às 20h

Á

  • Pool BBQ com DJ*
  • Cineminha Open Air para a criançada
  • Tangará Groove, às 20h
  • Groove Brunch*, às 13h

Com programa de Cashback, os pacotes incluem hospedagem com café da manhã no restaurante incluso e para mais informações e reservas, no link ou contate pelo e-mail reservas.tangara@oetkercollection.com ou pelo telefone +55 11 4904.4040

Eataly

Para as famílias que procuram um passeio diferente em São Paulo durante o período de férias de janeiro, o Eataly pode ser uma ótima pedida. O centro gastronômico conta com um empório repleto de produtos importados e marcas tipicamente italianas, bem diferente do que encontramos em um supermercado normal, além de restaurantes que oferecem pratos tradicionais como pizzas, diferentes tipos de massas, risotos e sobremesas como cannolis e tiramissu.

Para o mês de janeiro, o Eataly está com uma programação que inclui descontos em vinhos no mercado, descontos em pratos selecionados nos restaurantes de segunda à quinta a partir das 19h, além de dois eventos especiais: o Gelato Weekend, que acontece nos dias 15 e 16/01 com sorveterias convidadas, e o Burger Weekend, que acontece nos dias 29 e 30/01 e conta com cardápio especial do restaurante Bistecca do Eataly, além de quatro hamburguerias convidadas e estações de cervejas artesanais e Gin Tônica.

Insólito Boutique Hotel & Spa

Para quem prefere sair do agito e curtir as férias em lugares ensolarados, destinos de praias podem ser um verdadeiro paraíso. Localizado na região de Búzios, na Praia da Ferradura, o Insólito Boutique Hotel & Spa é uma boa opção para quem gosta de curtir as areias cariocas. O local oferece experiências exclusivas e diferenciadas como passeios de barco, spa, piquenique a dois e jantar romântico.

O hotel conta com apenas 24 suítes, regadas de história e cultura. Como é o caso da “Onda”, que oferece uma imersão no mundo do artista Almir Reis, renomado fotógrafo brasileiro, conhecido pelos seus sensíveis retratos do Rio de Janeiro, ou ainda a “Cálice”, que faz referência à famosa canção de Chico Buarque em parceria com o Gilberto Gil, num ambiente repleto de melodias, escritos e partituras. Esse quarto conta com terraço privativo com hidromassagem na varanda. Outra suíte que merece destaque é a “Borboleta”, homenageando Búzios e sua reserva natural de borboletas, composta por mais de 300 espécies, onde panorâmicas janelas em duas paredes do quarto oferecem uma vista de 180° sobre a idílica praia da Ferradura.

Ainda é possível desfrutar do ‘A Galeria’, restaurante e galeria de arte, que tem o propósito de unir a culinária francesa com ingredientes tradicionais brasileiros, trazendo frescor e equilíbrio dos ingredientes nas receitas e utilizando a diversidade de referências e sabores para criação do menu. Seguindo uma ideologia sustentável o hotel possui horta própria e busca valorizar e incluir em seus pratos ingredientes locais.

Beach Park

Recentemente o Beach Park inaugurou sua mais nova atração, em parceria com o DJ e produtor musical Alok: o Tobomusik, o primeiro toboágua da América Latina a unir música e efeitos visuais. Ótima opção para curtir com toda a família durante as férias. A diversão no novo toboágua, que conta com 3 percursos, já começa na fila de acesso, que conta jogo de luzes e uma playlist exclusiva do Alok para embalar os visitantes em um esquenta para o misto de emoções que se aproximam.

Além do parque aquático com mais de 18 atrações, o Beach Park também possui 4 resorts que atendem as mais diversas necessidades e vontades de seus visitantes; o Espaço Cabanas, lugar perfeito para quem quer se divertir sem abrir mão de todo conforto e exclusividade que os chalés são capazes de proporcionar; o Bubble Lounge, um espaço a beira-mar com espreguiçadeiras, puffs e sofá onde é possível desfrutar do delicioso cardápio da Barraca da Praia e da carta de vinhos assinada pela Brava Wine e por fim a Vila Azul do Mar, um centro de conveniência completo, repleto de lojas, alta gastronomia e entretenimento, perfeito para toda família aproveitar.

Carmel

Carmel Taíba

O Carmel Taíba, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, em uma pequena vila de pescadores, é o mais hypado empreendimento da rede de hotéis. Um dos pontos mais marcantes do Taíba é a exclusividade: com 36 acomodações e uma gama de serviços e atividades imersivas, o hotel convida os hóspedes a vivenciar experiências únicas.

Entre uma paisagem deslumbrante e outra, é possível aproveitar as piscinas, saunas e banheiras de hidromassagem privativas, saborear as delícias da gastronomia local, mergulhar na fotogênica black pool do hotel ou, ainda, relaxar no SPA Carmel by Caudalie, que oferece massagens e tratamentos faciais e corporais para uma estadia sossegada e inesquecível.

Carmel Charme

Às margens da praia do Barro Preto, o hotel Carmel Charme é exatamente o que seu nome sugere: um espaço charmoso, acolhedor, moderno e pacífico, para descobrir o luxo com os pés descalços. Com suas 35 acomodações e diversas opções de atividades para relaxar e se entreter, o Carmel Charme promete uma hospedagem perfeita para quem precisa de momentos de descanso do corpo e da mente.

O hotel oferece instalações com piscinas e praias privativas, jacuzzis aquecidas, sauna, piscinas, fitness center, salão de jogos, bar, restaurante, quadra de tênis de saibro coberta, espaço gramado na praia para jogar vôlei e espaço infantil, além do SPA Carmel by Caudalie. As paisagens do hotel e de seus arredores também se destacam, e, para aproveitá-las, redes e gazebos são encontrados pelo resort, possibilitando momentos de descompressão e contemplação do belo litoral do Ceará.

Carmel Cumbuco

No município de Caucaia, o hotel Carmel Cumbuco recebe e encanta hóspedes em busca de sofisticação, conforto, liberdade e descontração. As 88 suítes com varanda privativa proporcionam vistas deslumbrantes, que se tornam ainda mais belas acompanhadas pela brisa do mar e pelo pôr do sol da praia do Cumbuco. Os ventos alísios característicos da praia do Cumbuco tornam o hotel especial, perfeito para os amantes de esportes. Dentre as atividades mais procuradas estão surf, kitesurf, windsurf, sandboard, skibunda, passeio de buggy, passeio de jangada, passeio a cavalo e quadriciclo.

O hotel ainda oferece serviços sob medida e um espaço para guardar equipamentos esportivos. A adrenalina e agitação das atividades esportivas se aliam ao conforto e requinte característicos da rede Carmel de hotéis. O Cumbuco dispõe de duas piscinas, sendo uma infantil, jacuzzis aquecidas, restaurante, fitness center, espaço infantil, quadra de beach tênis, bares e o prestigiado SPA Carmel by Caudelie. A gastronomia é outro grande destaque do hotel, harmonizando as tradições regionais da cozinha nordestina e a culinária contemporânea num menu com alternativas para todos os paladares.

Campos do Jordão – Baden Baden

Quem disse que Campos do Jordão é só no inverno? A cidade conta com opções de turismo e lazer durante o ano inteiro. Situado na Serra da Mantiqueira, a região é cercada pelas montanhas e influenciada pela cultura europeia, perfeita para aqueles que almejam ter contato com a natureza. Os amantes da cerveja artesanal, ainda podem aproveitar a fábrica da Baden Baden, uma das primeiras cervejas artesanais do país. A cervejaria da serra oferece uma experiência guiada em que o visitante pode aprender mais sobre os quatro rótulos da marca: Cristal, pilsen sofisticada e com sabor equilibrado; Golden Ale, combinação marcante da canela e frutas vermelhas; IPA, sabor intenso com suco de maracujá na receita, além da Witbier, cerveja de trigo muito refrescante, com laranja e semente de coentro, já eleita a melhor do mundo. e os processos de produção da cerveja. Durante a tour, de aproximadamente 50 minutos, também é possível conhecer o processo de produção das cervejas e sentir os aromas característicos dos ingredientes usados nos diferentes tipos de rótulos. Por fim, acontece a degustação, onde são servidas 4 pequenas doses para cada um dos visitantes. Uma tour deve ser agendada com antecedência e custa R$ 50,00.

Serviços:

Renaissance São Paulo Hotel
Descubra mais no site

Instagram: @RenaissanceSaoPaulo

Twitter: @RenaissanceSP

Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Reservas: (11) 4904-4001

Instagram: @palaciotangara

Descubra mais no site

Eataly

Endereço: Av. Pres﹒Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo

Telefone: (11) 3279-3300

Instagram: @eatalybr

Descubra mais no site

Insólito Boutique hotel & Spa

@insolitohotel
End: Rua E1, Lote 2 e 4, Praia Da Ferradura – Búzios
Tel: (22) 2623-2172

Beach Park:
Descubra mais no site

Carmel Hotéis

Carmel Charme Resort

Informações ou reservas no link

E-mail reservas@carmelcharme.com.br

Telefone (85) 3266-6100

Carmel Taíba Luxury Resort

Informações ou reservas no link

E-mail reservas@carmeltaiba.com.br

Telefone (85) 3266-6170

Carmel Cumcubo Resort

Informações ou reservas no link

E-mail reservas@carmelcumbuco.com.br

Telefone (85) 3266-6135

Baden Baden

Descubra mais no site

@cervejabadenbaden