Um olhar sobre a coleção cápsula do Ano Novo Lunar de 2025

Lúdico. Ousado. Icônica à primeira vista. Para marcar o Ano Novo Lunar de 2025 e comemorar seu centenário, a FENDI destaca seu legado criativo e apresenta FENDI Eyes, uma coleção cápsula que reimagina os elementos do DNA da Maison com um toque festivo e contemporâneo. Projetada para homens e mulheres, a coleção apresenta uma reinterpretação divertida do design “olho de monstro” característico da marca, originalmente inspirado nos charms divertidos da bolsa Bag Bugs. Introduzido pela primeira vez na temporada Primavera/Verão 2014, o motivo FENDI Eyes se tornou um emblema querido da criatividade ousada da FENDI.

O olhar hipnotizante adorna uma seleção das peças mais cobiçadas da FENDI. Para as mulheres, os FENDI Eyes embelezam as icônicas bolsas Mini Peekaboo e Baguette por meio de um trabalho exclusivo, aumentando seu fascínio. Esse detalhe sofisticado é aplicado em reedições de arquivo e em novas interações em couro rosa e amarelo. As mini bolsas FENDI Roll Mon Trésor, bolsas, carteiras e estojos para cartões em uma mistura de couro preto, amarelo, rosa e com o logotipo FF também são apresentados com os mesmos detalhes, juntamente com uma variedade de joias de moda. Os charms peculiares da Nano Baguette e da bolsa dão um toque extra de diversão à linha de acessórios.

As peças para os homens incluem as bolsas Peekaboo ISeeU Small e Baguette Soft Trunk, ambas confeccionadas em couro Cuoio Romano preto, juntamente com a mochila FENDI Strike Mini, o porta-cartões e a carteira – todos adornados com o jacquard FF característico da marca em preto e cinza com detalhes em vermelho. Uma versão sofisticada da FENDI Eyes, com o logotipo FENDI Roma, é aplicada aos tênis FENDI Flow e às peças de ready-to-wear.

Acrescentando um toque de refinamento e boa sorte, a coleção cápsula também revisita a estampa de orquídea, originalmente apresentada na coleção Primavera/Verão 2015, incorporando os FENDI Eyes de forma sutil. O delicado padrão floral, com seus tons suaves de rosa, bege e vermelho, enfeita uma seleção de peças de ready-to-wear e tecidos femininos, realçando a coleção com elegância atemporal.

Mantendo vivo o espírito alegre, o icônico logotipo FF adota uma estética ousada e multicolorida, aparecendo em uma interpretação de desenho animado em uma variedade de peças prontas para vestir e artigos de couro para homens, incluindo Shopper Mini, uma bolsa e um estojo para cartões.

Sobre FENDI

A Maison FENDI foi fundada por Adele e Edoardo Fendi em Roma, em 1925. Seguiu-se a abertura da primeira boutique FENDI – uma loja de malas e uma oficina de peles. Rapidamente aclamada a nível internacional, a FENDI emergiu como uma marca reconhecida pela sua elegância, habilidade, inovação e estilo. A colaboração com o falecido Karl Lagerfeld teve início em 1965 e durou 54 anos. Em 1992, Silvia Venturini Fendi substituiu-o na Direção Artística. Em 1994, é-lhe atribuída a responsabilidade pelos artigos de couro e acessórios e, em seguida, a direção da linha de vestuário para homem. Em 2000, o Grupo LVMH adquire a FENDI, tornando-se em 2001 o seu acionista maioritário. Em setembro de 2020, Kim Jones é nomeado Diretora Artística de Couture e Womenswear, enquanto Delfina Delettrez Fendi, a quarta geração da família Fendi, se junta à Maison como Diretora Artística de Joalharia. Atualmente, a FENDI é sinônimo de qualidade, tradição, experimentação e criatividade.

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@fendi

fotos: divulgação

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