Feito de pet para pets

Hospede-se no Mabu Interludium em Foz do Iguaçu e curta a Praia Termal do Mabu Thermas
22 de novembro de 2018
MON inaugura exposição de Carlos Fajardo no “Olho”
22 de novembro de 2018

Mercado da decoração também chega para animais domésticos

Considerando que a população de animais domésticos no Brasil é a 4ª maior do mundo e o 3º no ranking de faturamento, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação – Abinpet, o segmento está em franca expansão e oferece novidades a cada dia.

Além de movimentar a economia, o mercado pet vem proporcionando soluções e agora já demonstra abertura não apenas para produtos funcionais, mas também decorativos.

À prova de pets e feito de garrafas pet, os tapetes outdoor da Maiori Casa estão sendo comercializados exclusivamente, em Curitiba, na Oslo Design. Eles são confeccionados à mão, reciclados e reclicláveis, feitos para ambientes outdoor e também pensando nos animais de estimação.

São produtos de fácil lavagem e manutenção, além de serem lindos para compor o decor, entre lisos, listrados e geométricos, leves e macios. Várias das opções outdoor também podem ser aplicadas em ambientes internos. Entretanto, a marca possui também produtos destinados apenas para indoor.

De acordo com Claudia Guimarães Costa, arquiteta e proprietária da Olso Design, o tapete outdoor é a aposta do verão, já que é possível usar dentro e fora de casa sem precisar cuidar com a bagunça dos bichinhos. “Esse é um material durável e muito versátil. Além disso, possui um foco sustentável da reutilização das garrafas pet e descomplicam a estruturação da decoração, pois são multifuncionais e versáteis, além de belos e delicados”, explica.

Sobre a Oslo Design: A arquiteta Claudia Guimarães Costa alia design e funcionalidade através dos seus móveis e objetos. Em 2016, Claudia criou a Oslo Design, com a proposta de desenvolver peças atemporais e duradouras, através de matérias-primas nobres e marcenaria minuciosa. A marca leva em consideração o comprometimento com a qualidade e a atenção aos detalhes. A Oslo também expõe e comercializa peças de decoração com curadoria autoral brasileira. Em maio de 2018, a loja física migrou para o espaço da Coletiza, na Saldanha Marinho, 1230. www.oslodesign.com.br