Feira do Bem: Evento que reúne Marcas autorais, ONGs e gastronomia ganha nova edição em fevereiro

Como cuidar dos cães no verão e evitar a hipertermia
8 de fevereiro de 2019
Tênis metalizados e brancos são os coringas da Azaleia para compor looks carnavalescos
8 de fevereiro de 2019

A próxima Feira do Bem vai acontecer no dia 16 de fevereiro, sábado, das 10h às 19h, com produtores de marcas autorais, atrações inéditas e a participação de ONGs.

O evento que reúne mais de 100 expositores de marcas autorais de produtos exclusivos de alta qualidade, brincadeiras tradicionais de rua, oficinas inovadoras e muito mais, terá sua terceira edição! A Feira do Bem acontece de forma gratuita, sábado, dia 16 de fevereiro, na Praça Pereira Coutinho, no coração da Vila Nova Conceição.

A terceira edição da Feira do Bem volta com muitas novidades: mosaico, lettering, abayomi, slime, ponte de balas de goma, filtro dos sonhos e muitas atrações em um ambiente arborizado, ao ar livre. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é conectar pessoas a iniciativas do bem, através de oficinas e experiências transformadoras. Além disso, possibilitar que os visitantes conheçam marcas e pessoas que trabalham todos os dias por um mundo melhor, com mais sustentabilidade e inclusão.

Durante o dia todo, haverá brincadeiras tradicionais para reviver e participar em família de como pular corda, cabo de guerra, corrida do saco, peteca, perna de pau, amarelinha, bambolê, estrelão e caxanguá, pião, bolinha de gude, entre outras.

Além disso, será possível tirar uma foto dentro de uma bolha de Sabão gigante com a Recriar Festas; degustar os azeites da K-Lab e escutar as histórias do Victor, criador da marca, pedalar para fazer o próprio suco, com o time da Yba Bike, em uma iniciativa divertida e ecológica, além de experimentar o sorvete de waffle da Oop, sucesso absoluto na edição passada.

Tudo isso enquanto aprecia apresentações culturais e conhecer de perto o trabalho de ONGs, como Amigos do Bem, Casas André Luiz, Sacola Tropical, entre outras, além de um grupo de jovens que criou por iniciativa própria um projeto chamado “Como salvar o Futuro”, que faz produtos artesanais e autorais para arrecadar dinheiro e, no final do ano, faz uma campanha de doação de kits de material escolar para ONGS.

Outros projetos imperdíveis estarão nesta edição: a ONG Projeto Solidariedade com Arte, fará oficinas gratuitas de Mosaicos, patrocinadas pela Feira do Bem, e o Engineering for Kids, que acredita que as crianças são engenheiras naturais, curiosas, criativas e cinéticas e trará oficinas de slime e ponte de balas de goma.

Será possível, ainda, participar do Projeto Florestare, plantando uma semente num tubete e contribuindo para a formação de uma floresta coletiva. A Florestare planta em uma área real mudas de reflorestamento e as pessoas contribuem para a formação de uma floresta real coletiva! Artistas como Rogério Flausino, cantor do Jota Quest, já participaram da iniciativa.

O evento terá também a apresentação de Michel, artista mirim que já teve aulas com Rodrigo Teaser, cover do Michael Jackson, e Lavelle Smith, coreógrafo oficial do Rei do Pop por 23 anos que está ensaiando uma coreografia especial para o evento.

O que você vai encontrar na FEIRA DO BEM:

  • Mais de 120 marcas autorais expositoras;
  • Brincadeiras em família: caxanguá, amarelinha, carrinho de rolimã, cabo de guerra, corrida do saco, etc. com o grupo Mulekes de Rua;
  • Oficinas Gratuitas*: Mosaico, Filtros dos Sonhos, Lettering, Abayomi, Ponte de Balas de Goma e Slime;
  • Apresentações Artísticas;
  • Foto dentro da Bolha de Sabão Gigante;
  • Área de Alimentação;
  • Mais de 05 ONGs / Projetos participantes.

*vagas limitadas

Serviço:

Evento Feira do Bem – Por Um Mundo Melhor!

Data: 16/02, Sábado

Horário: das 10h às 19h

Local: Praça Pereira Coutinho (próximo ao parque do Ibirapuera)

Mais informações:

https://www.facebook.com/feiradobemoficial/

https://www.instagram.com/feiradobemoficial/

crédito fotos:  Tiago lasak