Feira de plantas ornamentais e ciclo de palestras ambientais em Porto Amazonas

Aumenta procura por cirurgia de mama com cicatriz reduzida
13 de março de 2020
Curitiba recebe evento gratuito sobre como desenvolver liderança exponencial nesta segunda-feira
13 de março de 2020

Há 80 km de Curitiba e 70 km de Ponta Grossa, localizado numa área com mais de um milhão de metros quadrados e 500 espécies de plantas, o Viveiro Porto Amazonas (VPA) promove a 7ª edição da Feplan – a maior Feira de Plantas Ornamentais do Paraná, entre os dias 26 e 29 de março.

O evento reúne diversos segmentos ligados à jardinagem e ao meio ambiente. “Recebemos nas edições anteriores alunos de universidades, especialistas em meio ambiente, empresários do setor de jardinagem, mas também o público em geral que vem passar o dia em família, passear no viveiro e conhecer um pouco mais sobre os temas propostos”, explica o organizador do evento, Leonel Anderman.

Com o apoio de ONGs como SPVS e Sociedade Chauá, a Feplan conta com palestras e cursos para os mais diversificados públicos. Entre eles podemos destacar: “Introdução em identificação de plantas nativas da floresta com Araucária”; “Curso de Observação de Pássaros”, “Curso de Serpentes – Identificação, prevenção de acidentes e importância na natureza”, Preparo de Bonsais, Terrarium, Kokedama, entre outros.

“Nosso evento vai dar uma atenção especial à preservação da Floresta de Araucária, a floresta nativa da região do Paraná, a qual se encontra com muitas espécies ameaçadas de extinção (fauna e flora), por conta de desmatamentos e também outros fatores causados pelo homem”, diz Anderman.

No período da Feira, o VPA faz promoções com preços especiais para plantas ornamentais e acessórios de jardinagem. O local terá barracas de alimentação e bebidas para os visitantes. O VPA está localizado na estrada da restinga, km 05, Porto Amazonas.

Informações sobre o evento:

Leonel Anderman – (42) 99117-1991

Ricardo Berton (42) 99908-6347