Feira de Artesanato de Economia Solidária de São José dos Pinhais inicia na próxima semana

Verão x cabelo: veja como proteger e reverter os danos da água do mar, da piscina e do sol nos fios
23 de novembro de 2018
Replay mergulha a fundo no Rock’n’Roll com coleção exclusiva do Nirvana
23 de novembro de 2018

A já tradicional Feira de Natal de Economia Solidária estará a partir do dia 27 de Novembro na Rua XV de São José dos Pinhais.

Na próxima terça feira, dia 27 de novembro, começa mais uma Feira de Natal de Economia Solidária na Rua XV de São José dos Pinhais. A já tradicional feira de artesanatos organizada pela prefeitura da cidade comercializa o trabalho de cerca de 40 artesãos são-joseenses, focando especialmente nos artigos de decoração natalina e presentes para as festas de fim de ano. A feira funcionará de segunda a sábado, das 9h às 19h, no calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco.

Entre os produtos comercializados na feira estão artigos para decoração, artesanatos, crochê, roupas infantis, brinquedos, pijamas, artigos para pets, bolsas, acessórios, móveis de madeira, entre outros. Todos os produtos são artesanais, produzidos pelos grupos cadastrados no Programa de Economia Solidária da Prefeitura de São José dos Pinhais.

Economia Solidária

Economia Solidária é uma forma alternativa de desenvolvimento que promove a inclusão de pessoas em uma atividade produtiva. É desenvolver o que há de melhor nas pessoas, buscar seus talentos e habilidades, proporcionar treinamento e condições para que isso venha a ser a fonte de seu próprio sustento e de sua família de maneira social e ambientalmente sustentáveis. É identificar pessoas com interesses afins, agrupá-las, capacitá-las, organizá-las e promover o acesso a todas as ferramentas necessárias para viabilizar a execução da atividade.

Tem como princípios a autogestão (que consiste na ausência da figura do patrão; todos participam das definições estratégicas e cotidianas do grupo), cooperação, solidariedade, democracia e respeito aos ecossistemas.

O Programa de Economia Solidária da Prefeitura de São José dos Pinhais atua na formação, capacitação desses grupos e apoia a comercialização de seus produtos através da realização de feiras, festas da cidade, locais disponibilizados por entidades parceiras e os Centros Públicos de Economia Solidária.

Serviço:

O que? Feira de Natal de Economia Solidária de São José dos Pinhais

Onde? Calçadão da Rua XV de São José dos Pinhais (entre Av. Rui Barbosa e R. Dr. Motta Jr. – Em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco).

Quando? De 27 de Novembro a 24 de Dezembro, de Segunda a Sábado, das 9h às 19h.

Instagram:https://www.instagram.com/ecosolsjp/

Facebook:https://www.facebook.com/ecosolsjp

Informações: Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Av. Rui Barbosa, 9244 – Centro, São José dos Pinhais.

Fone: (41) 3283 6800 – ramal 250 – Falar com Cássia Ramos

crédito fotos: Wellington Medeiros