Fazenda Santa Vitória tem roteiro para toda a família durante as férias; programe-se

Atelier A Bailarina Doçaria apresenta novo repertório e estreia atendimento ao público às quartas-feiras
20 de agosto de 2019
Urban Decay lança máscara de cílios à prova d’água Perversion
20 de agosto de 2019

De banho de cachoeira a massagem na lama, hóspedes podem solicitar atividades de sua preferência na recepção da hospedaria, localizada em Queluz, no interior de SP

Fugir da rotina agitada do dia a dia pode parecer impossível, principalmente quando se está conectado o tempo todo. Por este motivo, muitas pessoas buscam um recanto tranquilo, próximo à natureza, e sem a correria das metrópoles para se hospedar. Após o fim das férias de julho, começa a busca por um refúgio para levar a família na próxima pausa do trabalho e da escola. Quem se antecipa, consegue garantir os melhores quartos nos dias mais quentes do ano.

Em meio às serras, a Fazenda Santa Vitória é refúgio perfeito para quem quer recarregar as energias e desfrutar de um tempo tranquilo, cheio de paz e ar puro durante o Verão. Localizada em Queluz (distante 224 km de São Paulo e 202 km do Rio de Janeiro), a fazenda possui diferentes atividades que entretêm e mantém seus hóspedes ocupados no melhor que a natureza tem oferecer.

Outra opção é apenas se desconectar e aproveitar o dolce far niente em uma das espreguiçadeiras ao ar livre e contemplar a correria das nuvens, anunciando a chuva. Passada a tempestade, um chá da tarde será reconfortante. Veja abaixo o que você pode fazer por lá e aproveite para se programar para curtir um tempo na hospedaria, que é um verdadeiro recanto da paz.

Passeio a cavalo

Que tal mesclar uma atividade milenar com os dias atuais? Conhecer a fazenda pode ser muito mais prazeroso no passeio a cavalo. Além de curtir a paisagem, a atividade beneficia a postura e a coordenação motora do corpo.

Bicicletas

Quem não se vê montando a cavalo, a bike é uma ótima alternativa para um passeio na fazenda. Além de se exercitar, os hóspedes podem desfrutar da natureza e conhecer todos os espaços que rodeiam a sede.

Cachoeira

Distante 2 km da sede, o banho de águas cristalinas serve para refrescar e relaxar. Os hóspedes terão muito mais vigor depois que curtirem a cachoeira integrada à Mata Atlântica. Cenário lindo, com pedras, ar puro e exclusividade.

Piscina

A piscina com tratamento sem cloro é a melhor opção para quem não optar pelas práticas esportivas. Um momento de puro relaxamento quando os hóspedes conseguem têm de escolher: banhar-se de água ou de sol.

Sauna à lenha

Na área da piscina e do caldário, é possível relaxar em um chuveiro, cuja queda d’água cristalina vem do riacho. Ali também funciona uma sauna a vapor (alimentada à lenha), cuja construção é datada de 1923.

Salão de jogos

Para momentos de descontração em família, há pista de bocha e sinuca até tênis de mesa e pebolim. O antigo galpão onde funcionava a ordenha é o espaço ideal para quem quer voltar a ser criança ou brincar com seus filhos.

Quadra de tênis

Por fim, uma quadra profissional para os amantes deste elegante esporte espera todos que querem jogar tênis. O exercício de origem inglesa é a opção ideal para quem busca por diversão e desafios. Aproveite!

Acomodações
A fazenda tem seis suítes coloniais na sede centenária, que levam os nomes de Araucária, Cedro, Jacarandá, Manacá, Paineira, Quaresmeira, e Ipê. Uma outra está pronta para receber famílias (um casal com até três crianças), com quartos conjugados com camas de casal e solteiro, banheiro compartilhado, espaço e todo o aconchego das suítes da sede. Além dessas, há quatro suítes quintal (com decoração contemporânea, dedicadas exclusivamente a casais), chamadas de Flamboyant, Aroeira, Mulungu e Sibipiruna. Todas possuem quintal privativo, com rede e espreguiçadeira em contato direto com a natureza. Por fim, as duas casas nas montanhas. Afastadas da sede, contrastam com o estilo colonial, aliando privacidade e modernidade. Foram projetadas para proporcionar uma experiência única de hospedagem. Cada unidade (chamadas Bem-te-vi e Sabiá) possui duas suítes completas, ampla sala, fogão a lenha, cozinha de apoio e varanda com uma vista para a serra. Exclusivo para um ou dois casais ou um casal e um adulto em cada casa – não são recomendadas a idosos e crianças.

Sobre a Fazenda

Propriedade centenária, a fazenda Santa Vitória une o charme de uma herdade ao conforto da atualidade, além de ser um destino romântico, de ecoturismo e de quem gosta de pedalar. Aberta em 2016, posiciona-se como uma fazenda produtiva em que é possível se hospedar. É um lugar para se desconectar das tecnologias, pois não há televisão nem internet nos quartos, apenas um ponto de wi-fi na sede, bem como uma sala de TV. As suítes da sede, quintal e as casas da montanha comportam até 30 pessoas por vez. O projeto de revitalização e abertura das novas áreas é assinado pela arquiteta Fernanda Sarquis. É possível chegar à fazenda de carro (pela via Dutra) ou de helicóptero (há um heliponto credenciado pela ANAC dentro da propriedade).

FAZENDA SANTA VITÓRIA

Endereço: Rodovia João Batista Melo Souza, km 5

Queluz, SP – CEP: 12800-000

Telefone: (12) 3147-1563 (atendimento em horário comercial)