Fazenda Culinária recebe o Chef Léo Gonçalves que fará menu especial cearense

Olhos pedem cuidado na baixa umidade
12 de setembro de 2019
Christian Louboutin domina os principais red carpets
12 de setembro de 2019

Renomado chef à frente do restaurante Mar Menino de Fortaleza será destaque da casa

Na sexta, dia 13 de setembro, o charmoso restaurante Fazenda Culinária traz para seus clientes o chef Leo Gonçalves, conhecido por reinventar a gastronomia do Ceará. O Chef irá preparar um menu especial com releituras cheias de sabor da culinária nordestina, das 12h às 17h.

O Fazenda Culinária, restaurante que faz parte do turismo do Rio, bastante conhecido por celebrar a biodiversidade do Brasil, homenageando as influências gastronômicas da cultura nacional, por meio do chef da casa, o uruguaio Fabian Sasso e os aprendizes do projeto Cozinheiros do Amanhã recebem com muita expectativa o chef convidado, assim como todos os interessados pela gastronomia brasileira, oferecendo o cardápio tradicional da casa, além do menu especial do chef Léo, em um intercambio gastronômico, que pretende trazer a oportunidade para que cariocas possam saborear a alta e boa gastronomia cearense.

O Recifense, que já recebeu o troféu de melhor chef do ano, em concursos gastronômicos irá preparar como entrada um saboroso Tartar de atum temperado, pó de torresmo e emulsão de casca de tangerina, uma segunda opção de entrada é Rosbife de sol, tomate defumado e rúcula. O prato principal, uma homenagem ao Mar do Ceará, apresenta peixe grelhado no molho de leite de coco e pimenta de cheiro com macaxeira frita, acompanhado de arroz de castanha de caju, uma outra opção é o Arroz Serrano DOC com Cogumelos, um arroz cearense semelhante ao arbóreo, com feijão verde, café da serra de Guaramiranga e cogumelos. A experiência gastronomia encerra com a sobremesa: Mousse de Chocolate, coco queimado e manga defumada, o cardápio sai por R$106, cada.

Esta é a terceira vez que a restaurante recebe um chef de gastronomia brasileira. Vera Saboya, chef e gestora do Fazenda Culinária explica que a proposta do restaurante é ser um Porto que abriga e recebe a cultura gastronômica brasileira, difundindo-a, ainda mais.

“Queremos fazer deste espaço um lugar de formação cultural brasileira cada vez mais forte. Já recebemos o Ajeum da Diáspora, Angélica, com sua comida raiz africana. Tivemos também a presença do Natalino, jovem chef do Acre. E agora teremos o chef revelação do Ceará, Leonardo Gonçalves. É uma alegria poder fazer este intercambio de chefs, apresentando-os a quem nos visita. Espero que nosso público goste”, finaliza.

Serviço:

Valor: R$106, (Serviço e bebidas a parte)

Forma de pagamento: Dinheiro ou cartão (a casa aceita todas as bandeiras de cartões)

Horário de funcionamento: Terça a Sexta, de 12h às 17h| Sábado e Domingo, de 12h às 18h

O Fazenda Culinária fica na Av Rodrigues Alves, 2 – Museu do Amanhã