Family friendly sim, e por que não?

Churrasqueira Cooktop revoluciona conceito da churrasqueira doméstica inserindo–a na Arquitetura Contemporânea
6 de setembro de 2019
Marco Antonio de Biaggi comanda workshop na Beauty Fair 2019, em São Paulo
6 de setembro de 2019

Neste Dia das Crianças, descubra os melhores roteiros para curtir com os filhos e faça as malas para essa aventura

O Dia das Crianças está chegando e a data é pura festa. O que muitos pais acreditam, no entanto, é que viajar em família pode ser mais complicado do que prazeroso. Essa lista incrível de hotéis está aqui para contestar isso e comprovar que sim, é possível – e maravilhoso! – viajar com crianças. Se você é mãe ou pai e tem muitos motivos para comemorar, que tal aproveitar essas programações especialmente pensadas para os pequenos – e para os não tão pequenos assim? Neste ano, deixe a preguiça de lado e aposte no presente mais especial que se pode dar aos filhos: memórias inesquecíveis.

 Onde os piratas perderam as botas
Os famosos mares do Caribe foram responsáveis por expedições tão impressionantes que se tornaram clássicos retratados no cinema. Em Oracabessa, na Jamaica, um hotel muito especial se destaca: o pacífico GoldenEye. Esse lugar, que mais se assemelha a um refúgio, possui gincanas, aulas de ioga infantil, oficinas de pipa e mergulho guiado com snorkel. A dica imperdível para curtir muito com a família fica por conta do passeio de barco com fundo de vidro, oportunidade perfeita para conhecer mais de 700 espécies de peixes, entre centenas de corais, sobre águas de um lindo mar azul turquesa.

De olho na terra e com a mão na massa
Nas longas planícies portuguesas do Alentejo, há uma fazenda, que é também um hotel, cheia de história e tradições de 200 anos. No São Lourenço do Barrocal, as crianças aprendem desde cedo a importância do cultivo e respeito à terra, para que nada nunca falte nas hortas, pomares e na mesa. As atividades infantis dão conta do recado: a aula de pintura com produtos naturais, colhidos e processados na propriedade, apresentam a arte rupestre da região. Se a bagunça é inevitável, do ateliê de cerâmica todos saem e vão direto para o banho. Com barro também recolhido por lá, as crianças descobrem as técnicas elementares da cerâmica e levam um vaso feito com as próprias mãos para guardar na memória.

Corram para as montanhas!
Esse completo complexo em meio a montanhas nevadas e águas termais na cidade de Chillán, no Chile, possui quase 40 anos de experiência em diversão para toda a família. Novo em folha após uma total remodelação, o Termas Chillán oferece programas de meia pensão e pensão completa. As atividades na temporada de verão são tantas – e inclusas no programa full board –, para todas as idades, que é impossível elencar destaques. A notícia boa é que há práticas para todos os gostos. Passeios a cavalo, trekkings, expedições e gincanas compõem a receita perfeita para um mergulho relaxante nas piscinas climatizadas ao final do dia!

Os mini-hóspedes fazem a festa
Seja em Paris ou em Genebra, o grupo de hotéis La Réserve oferece aos pequenos experiências megapersonalizadas. Na Paris repleta de surpresas, a cidade-luz deixará muitos jovens felizes! Guiados por um monitor, os aventureiros descobrem pontos turísticos emblemáticos – como a Torre Eiffel e o Louvre – enquanto saboreiam o mel parisiense e desfrutam de um chá da tarde. Em Genebra, os menores mergulham na lúdica atmosfera da savana africana, num lodge luxuoso que irão amar tanto quanto seus pais. O resort tem um clube infantil com tudo à disposição para que eles joguem, desenhem, sonhem e criem histórias. O seu filho pode, também, viver um autêntico acampamento de verão europeu: eles oferecem o Nano Camp – para crianças de 4 a 7 anos – e o Summer Camp – de 8 a 18 anos. Na modalidade dos maiores, todos podem escolher entre uma infinidade de atividades que vão desde o tênis e o teatro até a robótica, o futebol e à descoberta dos cenários suíços.

O Central Park é logo ali
Seus filhos com certeza são fãs de algum dos filmes e personagens já filmados (ou desenhados) nesse parque: sejam os Avengers, o pequeno Stuart Little, os cantores da série Glee, os maluquinhos animais de Madagascar ou os príncipes e princesas da Disney em Encantados, o Central Park já foi palco de cenas clássicas e marcantes do cinema em família. A boa notícia é que, há menos de 1 quilômetro deste parque com infindáveis atividades infantis, está um hotel que trata seus hóspedes mais novos como verdadeiros astros! Se o seu menino for apaixonado por esportes, hospedando-se no Lotte New York Palace ele pode ganhar 50% de desconto nos ingressos para assistir a ninguém menos que os New York Yankees e ainda ganha mimos incríveis como um boné exclusivo do time! E, é claro, o Lotte não se esquece das pequenas princesas. Elas podem ter uma estadia de conto de fadas, ao lado de suas mamães rainhas, e serem recebidas por cavaleiros – com espadas! – que as levarão a seus quartos para encontrarem seus vestidos e coroas e sentirem-se como parte da realeza!

TL PORTFOLIO

América do Sul: Casa de Uco  * Alto Atacama Desert Lodge & Spa * The Singular Patagonia * The Singular Santiago

América Central: GoldenEye

América do Norte: EAST, Miami  * The Towers at Lotte New York Palace * One Wall Street

Europa:  Bairro Alto * São Lourenço do Barrocal * Sublime Comporta * La Réserve Paris * La Réserve Ramatuelle * La Réserve Genebra * Michel Reybier PRIVATE HOMES Apartments * Michel Reybier PRIVATE HOMES La Chartreuse de Cos d’Estournel