Family friendly sim, e por que não?

Seis dicas de João Appolinário para quem quer empreender depois dos 40
23 de setembro de 2022
Como administrar o excesso de reuniões
26 de setembro de 2022

Neste Dia das Crianças, descubra os melhores roteiros para curtir com os filhos e faça as malas para essa aventura

O Dia das Crianças está chegando e a data é pura festa. O que muitos pais acreditam, no entanto, é que viajar em família pode ser mais complicado do que prazeroso. Essa lista incrível de hotéis está aqui para contestar isso e comprovar que sim, é possível — e maravilhoso! — viajar com crianças. Se você é mãe ou pai e tem muitos motivos para comemorar, que tal aproveitar essas programações especialmente pensadas para os pequenos — e para os não tão pequenos assim?

Piquenique no bosque em frente ao Palácio

Seus filhos com certeza vão amar viver as experiências que o Vale del Maipo tem para oferecer. Por lá está localizado o hotel Las Majadas de Pirque que proporciona uma vivência única para quem quer conhecer essa região chilena. De um lado, um moderno prédio com acomodações novas e modernas. Do outro um palácio centenário super charmoso. Entre eles, um bosque de 8 hectares repleto de árvores perenes e nativas como palmeiras, cedros e magnólias e uma linda lagoa que reflete todo verde ao redor. O parque é um convite para a desconexão e ótimo para quem deseja fazer caminhadas, aulas de ioga e piqueniques. Quer se surpreender? Se deixe encantar pela visita às vinícolas da região, degustação de queijos artesanais, hiking e trekking para diferentes níveis que permitem explorar os parques regionais.

Explorando a Cordilheira dos Andes

Há quem pense em Mendoza apenas para desfrutar de ótimos vinhos, mas vale lembrar que a região está aos pés da magnífica Cordilheira dos Andes. É o caso do hotel Casa de Uco, que fica bem pertinho dessa obra da natureza e abre mais uma possibilidade de destino para viagens em família neste mês de outubro. É claro que essa opção é mais indicada para pais de adolescentes, que podem curtir mais a empreitada de fazer trilhas dos mais diferentes níveis por entre as montanhas, andar a cavalo ou de bicicleta pelos vinhedos da propriedade e ainda se arriscar no arco e flecha.

Para os mini-hóspedes fazerem a festa

Seja qual for a acomodação escolhida o East Miami está preparado para surpreender as crianças da família. Todas recebem amenities especiais, biscoitinhos de doce de leite e uma miniatura de pelúcia do dinossauro que é mascote do hotel. Agora, se a família optar por se hospedar em uma das espaçosas residências do East Miami, as crianças ganham até uma cabana de tecido bem divertida que é montada na sala e fica como opção para quem quer ter uma noite diferente. As residências são indicadas para quem quer mais privacidade, já que contam com um elevador de acesso exclusivo. Do lado de dentro, 3 ou 4 quartos com uma cozinha superequipada à disposição além de toda a estrutura completa do hotel que tem piscinas, restaurantes e um shopping, que dá até mesmo para ir de pijamas!

Corram para as montanhas!

Esse completo complexo em meio a montanhas nevadas e águas termais na cidade de Chillán, no Chile, possui quase 40 anos de experiência em diversão para toda a família. Novo em folha após uma total remodelação, o Termas Chillán oferece programas de pensão completa. As atividades na temporada de inverno são tantas — e inclusas no programa full board –, para todas as idades, que é impossível elencar destaques. A notícia boa é que há práticas para todos os gostos. Esquiar, fazer snowboard e participar de brincadeiras e gincanas organizadas pela equipe de recreação do hotel compõem a receita perfeita para um mergulho relaxante nas piscinas climatizadas ao final do dia!

Grécia em família

Famosa por ser um destino perfeito para casais, a Grécia também reserva boas surpresas para viagens em família. Hotéis como o Kalesma Mykonos são perfeitos para acomodar pessoas de todas as idades — e até mesmo pets. Com uma estrutura impecável, o hotel boutique tem vistas para o mar de todos os cantos e todas as acomodações possuem sua própria piscina aquecida privativa, além de terraços completos que proporcionam muito conforto aos hóspedes. Outro privilégio de se hospedar por aqui é ter acesso exclusivo a lugares ainda desconhecidos do grande público e descobrir joias escondidas na ilha, incluindo praias com areia dourada e grutas isoladas. É uma aventura e tanto!