Da terra das vinhas mais refinadas do planeta, a Família Zanlorenzi trouxe a medalha de ouro conquistada pelo seu Lunar Espumante Prosecco (foto) no maior e mais antigo concurso internacional de vinhos, realizado em Bourdeaux, na França

A edição do Challenge International du Vin2018, promovida neste mês, contou com cinco mil amostras inscritas por vinícolas de 38 países, degustadas por 800 especialistas do mundo inteiro.

Para o enólogo da Famiglia Zanlorenzi, Mateus Poggere, a premiação representa a comprovação de estar no rumo certo quanto à qualidade dos espumantes da marca. “Eventos desta dimensão são importantes também para estabelecermos as referências, oportunidades de evolução e padrões que nos proporcionem ainda mais conquistas”, observa. “O Ouro obtido neste concurso de renome internacional mostra a perfeita sinergia entre os pilares natureza, tecnologia e ser humano”, diz.

A companhia credita a premiação a dois fatores principais: a qualidade dos vinhos e o cuidadoso processo iniciado no campo, junto ao produtor, até a elaboração e envase na planta industrial. “Estes são dois diferenciais fundamentais. Nosso parque fabril com tecnologia de ponta garante a manutenção das características da uva, gerando um produto de alto padrão”, assegura o enólogo. “A vinícola já registra a conquista de mais de 50 prêmios, mas esta medalha de ouro foi concedida para a categoria espumantes, relativamente recente em nosso portfólio, o que confirmar a raiz voltada para a excelência na elaboração dos produtos”, acrescenta.

A categoria de espumantes vem registrando crescimento nos últimos anos. Na Famiglia Zanlorenzi, o cenário é semelhante. Com a retomada de mercado, a expectativa da empresa é confirmar as metas e se consolidar nacionalmente como fornecedor de produtos de qualidade nesta linha. “A expansão da empresa segue em duas vertentes, referentes à consolidação do portfólio em suas quatro categorias, de vinhos de mesa, finos, espumantes, sucos e chás; e o consequente aprimoramento da distribuição em caráter nacional”, assinala Poggere.

O espumante premiado Lunar Brut Prosecco é elaborado pelo método charmat, com fermentação em autoclave (tanques de aço inox). “Transferimos a este produto características refrescantes e jovens, com aromas extremamente frutados com perlage intenso”, explica o enólogo. No sensorial, o espumante tem um elegante equilíbrio entre acidez e açúcar podendo harmonizar com variados pratos e momentos, sendo que pode ser consumido do começo ao fim das comemorações. Mais em www.famiglizanlorenzi.com.br

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.