Famiglia Zanlorenzi conquista Ouro em prestigiado concurso de vinhos em Bordeaux, na França

Menu de Inverno é destaque no Four Points by Sheraton Curitiba
18 de junho de 2018
Arquitetura a serviço das transformações da sociedade
18 de junho de 2018

Da terra das vinhas mais refinadas do planeta, a Família Zanlorenzi trouxe a medalha de ouro conquistada pelo seu Lunar Espumante Prosecco (foto) no maior e mais antigo concurso internacional de vinhos, realizado em Bourdeaux, na França

A edição do Challenge International du Vin2018, promovida neste mês, contou com cinco mil amostras inscritas por vinícolas de 38 países, degustadas por 800 especialistas do mundo inteiro.

Para o enólogo da Famiglia Zanlorenzi, Mateus Poggere, a premiação representa a comprovação de estar no rumo certo quanto à qualidade dos espumantes da marca. “Eventos desta dimensão são importantes também para estabelecermos as referências, oportunidades de evolução e padrões que nos proporcionem ainda mais conquistas”, observa. “O Ouro obtido neste concurso de renome internacional mostra a perfeita sinergia entre os pilares natureza, tecnologia e ser humano”, diz.

A companhia credita a premiação a dois fatores principais: a qualidade dos vinhos e o cuidadoso processo iniciado no campo, junto ao produtor, até a elaboração e envase na planta industrial. “Estes são dois diferenciais fundamentais. Nosso parque fabril com tecnologia de ponta garante a manutenção das características da uva, gerando um produto de alto padrão”, assegura o enólogo. “A vinícola já registra a conquista de mais de 50 prêmios, mas esta medalha de ouro foi concedida para a categoria espumantes, relativamente recente em nosso portfólio, o que confirmar a raiz voltada para a excelência na elaboração dos produtos”, acrescenta.

A categoria de espumantes vem registrando crescimento nos últimos anos. Na Famiglia Zanlorenzi, o cenário é semelhante. Com a retomada de mercado, a expectativa da empresa é confirmar as metas e se consolidar nacionalmente como fornecedor de produtos de qualidade nesta linha. “A expansão da empresa segue em duas vertentes, referentes à consolidação do portfólio em suas quatro categorias, de vinhos de mesa, finos, espumantes, sucos e chás; e o consequente aprimoramento da distribuição em caráter nacional”, assinala Poggere.

O espumante premiado Lunar Brut Prosecco é elaborado pelo método charmat, com fermentação em autoclave (tanques de aço inox). “Transferimos a este produto características refrescantes e jovens, com aromas extremamente frutados com perlage intenso”, explica o enólogo. No sensorial, o espumante tem um elegante equilíbrio entre acidez e açúcar podendo harmonizar com variados pratos e momentos, sendo que pode ser consumido do começo ao fim das comemorações. Mais em www.famiglizanlorenzi.com.br