Falha de segurança no último iOS permite fraude na senha e acesso ao álbum de fotos

InPAR realiza a terceira edição do Dia do Desafio Ambiental
24 de outubro de 2018
Alcione apresenta em Curitiba o show da turnê “EU SOU A MARROM
24 de outubro de 2018

ESET alerta para a necessidade de solução de proteção cibernética para celulares

A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, alerta para uma nova falha de segurança no iOS 12.0.1 que permite ao invasor burlar a senha, acessar o álbum de fotos do dispositivo e enviar uma mensagem por meio do Apple Message.

A Apple está ciente da existência dessa falha e deverá lançar uma atualização em breve para repará-la. “Enquanto isso, a ESET recomenda que todos os usuários tenham o cuidado de não deixar o telefone ao alcance de terceiros, pois a única maneira de explorar a vulnerabilidade é ter acesso físico ao dispositivo. A prevenção é uma das principais formas de se proteger de ameaças na rede, além disso, ter uma solução que resguarde nosso dispositivo móvel nos permite desfrutar da tecnologia com segurança”, diz Camilo Gutierrez, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET na América Latina.

A falha está na possibilidade de aproveitar o Siri e o VoiceOver para burlar a autenticação do dispositivo. A vulnerabilidade está presente em todos os modelos do iPhone, incluindo o iPhone X e XS, que estão executando a versão mais recente do sistema operacional da Apple.

Até a falha ser corrigida pela Apple, além de manter o celular protegido do acesso de desconhecidos, outra maneira bem simples do usuário se prevenir é desabilitando a Siri da tela bloqueada.

Para acessar mais informações sobre segurança cibernética, visite nosso portal: https://www.welivesecurity.com/br/

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a usar tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e aos consumidores em todo o mundo um equilíbrio perfeito de desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e tem escritórios em Bratislava, São Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite http://www.eset.com.br/ ou nos siga no LinkedInFacebook e Twitter.

Desde 2004, a ESET opera na América Latina, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.

Copyright © 1992–2017 ESET. Todos os direitos reservados. ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET. Outros nomes são marca registrada de suas respectivas empresas.