Fairmont Rio de Janeiro Copacabana comemora quatro anos e se consolida como referência na cena musical noturna e gastronomia carioca

Special Sale CASACOR São Paulo 2023: conheça as marcas participantes
3 de agosto de 2023
Firulinha, marca pernambucana de moda infantil, revisita o próprio acervo para o Dia dos Pais
3 de agosto de 2023

No dia de seu aniversário, 5 de agosto, o hotel prepara uma programação especial aberta ao público, que vai acontecer no sexto andar do hotel. Vista inigualável do Spirit Copa Bar promete encantar os convidados

Muito mais do que um hotel, oFairmont Rio de Janeiro Copacabana já se consolidou como um destino dentro da Cidade Maravilhosa. Situado na praia de Copacabana, um dos principais cartões postais do país, o primeiro hotel na América do Sul da marca Fairmont completa quatro anos no dia 5 de agosto. Desde então, o estabelecimento proporciona a cariocas e turistas uma experiência única e exclusiva, não deixando de lado a responsabilidade ambiental. Com design inspirado na elegância da cidade dos anos 1950, uma proposta gastronômica apurada e experiências personalizadas, o Fairmont recebe hóspedes e eventos de todo o mundo, bem no coração do Rio, enaltecendo a cena noturna e gastronômica ao redor.

Para celebrar o sucesso da marca, uma programação especial acontece no sexto andar, no sábado, 05 de agosto. A noite começa com show de abertura do trio Pedro Mahal. Em seguida, o público poderá conferir o vocal poderoso da cantora e compositora paulista Aisha, em seu show Full Experience. O encerramento da festa fica com a DJ Scarlet que comanda o after com o melhor do Pop Eletronic Music. 

Além dos shows, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana aposta na gastronomia para conquistar os convidados. No cardápio do bar, os petiscos ganham uma versão refinada, como os Snacks de Frutos do Mar, o Queijo Coalho na Josper com Mel Fairmont, Bolinho de Bacalhau com Aioli Cítrico, Minipastéis de Queijo Minas Curado e a Batata Rústica com Aioli de Pimenta. Para os apreciadores de uma boa bebida, a carta de drinks da festa é uma experiência à parte. Os destaques vão para as novidades de inverno, criadas especialmente para a estação. Há, ainda, variadas opções de Spritz, Caipirinhas, Gin Tônicas e os clássicos como Cosmopolitan, Moscow Mule, Mojito e Bloody Mary.

A comemoração, que começa às 19h e tem atrações até as 02h, tem programação aberta ao público. Para garantir a presença na noite comemorativa, acesse o link.

Motivos para celebrar

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana chegou ao Rio de Janeiro em 05 de agosto de 2019, com a missão de fortalecer a cidade como destino de luxo, atraindo visitantes de todo o mundo e criando genuínas conexões cariocas. Hoje, passados quatro anos, a unidade carioca é referência em hotelaria de luxo. Com programações completas, o hotel providencia a seu público experiências gastronômicas de excelência, estrutura corporativa, práticas esportivas e de bem-estar inesquecíveis e deliciosas noites com suas atrações e eventos durante toda a semana.

Mais do que hospedagem, o hotel quer se tornou referência em experiência. Os hóspedes desfrutam em uma única reserva um combo de lazer, gastronomia e hotelaria, o que diferencia o hotel e garante o chamado ‘verdadeiro’ luxo no concorrido mercado carioca. “Entendemos que a hotelaria de luxo não se resume à sofisticação do quarto, como antigamente, mas está na proposta de experiências únicas para os clientes”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do hotel.

No ano passado, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana faturou R$ 192 milhões, o melhor resultado da história e mais de 30% sobre a receita de 2019. “O hotel está ficando pequeno para tanta demanda e experiências”, conta Nagy.

Netto Moreira, gerente geral do hotel, se diz entusiasmado com o que ainda está por vir: “Nossos hóspedes e convidados advindos do turismo local, regional e internacional conseguem se sentir confortáveis como em casa em qualquer ambiente do hotel. O Fairmont se alegra em seguir protagonizando o palco de grandes eventos e de momentos memoráveis para nossos visitantes e estamos sempre ansiosos para novos projetos com a comunidade local”, enfatizou.

Além da excelência nos serviços, o hotel se destaca no quesito práticas sustentáveis, com adoção de medidas redutoras de impactos ambientais e que garantem o ACQUA-HQE, certificado internacional de construção sustentável, desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQEtm (Haute Qualité Environnementale) desde sua abertura. Para confirmar o compromisso com a responsabilidade socioambiental, o hotel adota práticas sustentáveis em sua rotina operacional e consolida o seu compromisso em eliminar todos os resíduos plásticos de quartos, áreas de reuniões e restaurantes. Dentre as novas ações estão a substituição das embalagens plásticas de uso único por papéis biodegradáveis e recicláveis nos amenities; a mudança dos sacos plásticos de lixo por papel kraft, considerada a melhor alternativa por ser 100% natural. Já em sua cozinha e restaurantes, o hotel aderiu ao programa de reaproveitamento de alimentos com tecnologia para conectar quem quer doar alimentos com quem precisa de doações. Além disso, a coleta seletiva de lixo, o descarte correto do óleo de cozinha e o uso de produtos naturais e com alta diluição na lavanderia estão sendo utilizados.

O Fairmont também apoia a comunidade do entorno, buscando valorizar os pequenos produtores locais e movimentando a economia do estado.

Como referência para a indústria em práticas de conservação, o Fairmont e a Accor anunciaram a meta de atingir as emissões líquidas de carbono zero até 2050.

Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, ressalta que o sucesso do hotel é resultado de pessoas. “Quando se insere um hotel em uma comunidade, é necessário que este estabelecimento absorva o que essa população tem de melhor. O Fairmont Rio é resultado disso. Nossa interação com a comunidade a qual o hotel pertence faz com que ofereçamos ao nosso público um serviço de excelência feito por pessoas conectadas”, destacou.

Serviço 

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro

Sobre Fairmont

Fairmont Hotels & Resorts possui um portfólio incomparável de mais de 80 hotéis extraordinários onde grandes momentos da vida, prazeres e grandes memórias são celebradas e lembradas. Desde 1907, Fairmont criou hotéis magníficos, significativos, ricos em caráter e profundamente conectados à história, cultura e comunidade de seus destinos – lugares como The Plaza em Nova York, The Savoy em Londres, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs no Canadá, Fairmont Peace Hotel em Xangai e Fairmont The Palm em Dubai. Famosa por seu serviço envolvente, espaços inspiradores, culinária de inspiração local e bares e lounges icônicos, Fairmont também se orgulha de sua abordagem pioneira em hospitalidade e liderança em práticas de turismo responsável e sustentável. Fairmont faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 em 110 países. A marca faz parte do ALL – Accor Live Limitless – um programa de fidelidade e estilo de vida que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.