Fábrica de Graffiti finaliza 2ª edição de projeto artístico em João Monlevade (MG) e ArcelorMittal fecha o ano levando arte para o interior do Brasil

Carol Bassi e La Gea se unem para collab de final de ano
17 de novembro de 2023
NBA e Mitchell & Ness colaboram com o astro da música latina Nicky Jam para lançar uma edição limitada da coleção de roupas Hardwood Classics com o tema do Miami Heat
17 de novembro de 2023

ArcelorMittal é uma das empresas parceiras que enxerga no investimento cultural uma forma de contribuir com a sociedade e se destacar no mercado

Fábrica de Graffiti (www.fabricadegraffiti.com.br) já captou mais de R$ 3 milhões via Leis de Incentivo e entregou mais um projeto de arte urbana a João Monlevade (MG). Ao passear pelas ruas da cidade, é possível se deparar com animais incomuns e seres fantásticos: esculturas de uma zebra (1,15m), um camelo (2,15m), um unicórnio (2,80m) e um dragão (3m) estão dispostas em estilo “cow parade” depois de serem pintadas pelos grafiteiros Bruna Pereira (@brunaiif), Galo (@galograffiti), Seco (@seco1_) e Tikka Meszaros (@tikkameszaros).

As esculturas fazem analogia a diferentes tipos e estruturas de startups, empresas de tecnologia e inovação com modelos de negócio escaláveis. A Fábrica ainda levou educação artística para 100 alunos de escolas públicas. Essa é mais uma edição patrocinada pela ArcelorMittal, que em 2023 também viabilizou projetos em Diadema (SP), no distrito de Ermelino Matarazzo (SP), em Juiz de Fora (MG).

Os projetos patrocinados pela ArcelorMittal em 2023 contaram com 14 artistas e 16 arte educadores. Foram pintados mais de 73 mil metros quadrados de graffiti em espaços públicos e cerca de 1600 metros quadrados de pintura artística foram realizadas nas escolas. As ações impactaram 489 crianças e adolescentes na arte educação, 515 crianças e adolescentes em aulas de hip hop, 305 crianças e adolescentes em oficinas de graffiti no muro e 137 alunos participaram de palestra de introdução ao graffiti.

crédito fotos: André Greco Amaral