Exposição na Casa de Cultura Monsenhor Celso em Paranaguá

Corrientes 348 agora é Las Tablas
20 de fevereiro de 2018
Açafrão da terra tem poder antioxidante, aprenda receitas com a especiaria
20 de fevereiro de 2018

Sombras Inversas é um projeto de exposição do artista plástico Faustino Zardo, nascido em Sapucaia do Sul – RS e radicado em Curitiba

No litoral paranaense, na Casa de Cultura Monsenhor Celso será realizada a primeira exposição do artista ZARDO. Ocasião em que será exibido um conjunto de obras, em sua maioria cerâmicas, que formam o conjunto que resgata a pesquisa autoral do artista gaúcho que faleceu no ano de 2016.

Sua obra sempre foi de apuro técnico que permeou a obra escultórica de Zardo, suas cerâmicas policromadas, resultado de temperaturas muito elevadas com curvas térmicas longas, ganham o espaço em arranjos muitas vezes de repetidas formas e cores das mais diversas. A mostra que se realiza em Fevereiro, em Paranaguá vai focar e reunir alguns conjuntos de esculturas agrupadas em várias instalações e peças de caráter didático sobre a utilização da cor na cerâmica.

Segundo o projeto cultural e seu curador o também artista Carlos Henrique Tullio foram organizadas duas exposições uma em Paranaguá na Casa de Cultura Monsenhor Celso e a outra Curitiba, no Museu da Gravura da Cidade de Curitiba, no Solar do Barão.

Exposição essa que só foi possível graças ao patrocínio da Copel e da Sanepar por meio da Lei Federal de Apoio à Cultura, Lei Rouanet.

Segundo Tullio também serão realizadas oficinas de experimentação com argila, ministradas e destinadas ao público infantil gratuitamente, durante alguns dias a definir, durante o período das mesmas exposições.

Serviço: Exposição SOMBRAS INVERSAS de ZARDO

Casa de Cultura Monsenhor Celso

Data: 21 de Fevereiro a 13 de Maio de 2018

Abertura dia 21 de Fevereiro, quarta-feira, às 19 horas.

Horários para visitação:

Segunda a sexta-feira: Das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 18:00

Sábados: Das 13:00 às 18:00

Entrada: Franca

Endereço: Largo Monsenhor Celso – Centro Histórico – Paranaguá – PR.