Exposição Bichos de Lygia Clark e sua conexão com UMA

Cutucar o ouvido: uma mania perigosa e que pode comprometer a audição!
28 de março de 2024
Panelas ecológicas vão contribuir para projeto ambiental
28 de março de 2024

A Pinacoteca de São Paulo inaugura sua programação de exposições de 2024 com uma notável mostra panorâmica dedicada a uma das artistas mais influentes do século XX, Lygia Clark

Lygia Clark: Projeto para um planeta é uma imersão única reunindo mais de 150 obras representativas de diversas fases de sua carreira. Com o objetivo de aproximar o legado artístico de Clark das novas gerações, a exposição fica em exibição na Pinacoteca de São Paulo até 04 de agosto de 2024.

A UMA, marca de moda contemporânea reconhecida por sua essência independente e atemporal, reafirma sua ligação única entre arte e moda e celebra a exposição da artista plástica disponibilizando as peças bichos: caranguejo, Lygia Clark por R$280,00, em três opções de cores – preto, branco e cinza – e podem ser adquiridas tanto no site oficial quanto nas lojas físicas

A série Bichos foi uma coletânea de esculturas produzidas por Lygia Clark a partir de 1960, no período em que a artista passou a integrar o movimento neoconcretista, juntamente com o Grupo Frente do Rio de Janeiro. Os Bichos são estruturas instáveis, que questionam as certezas físicas de quem vê, uma vez que estão a todo momento à beira do colapso e não possuem uma forma ideal.

Sobre a UMA
Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1997, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal. Feita em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e estética moderna.

Conhecida por sua conexão com artes visuais e dança, além de trabalhar a sustentabilidade com sua linha ecológica UMA X, a etiqueta paulistana possui lojas em São Paulo e Rio de Janeiro, e está presente em multimarcas pelo Brasil e e-commerces internacionais.

@umabrasil www.uma.com.br

fotos: divulgação