Exposição audiovisual “Histórias de quem faz a diferença – Retratos que inspiram o Brasil” chega a Curitiba

Quatro bolsas para investir na primavera 2023
13 de outubro de 2023
SÈVE Art abre as portas em Curitiba
16 de outubro de 2023

Realizada pela Coca-Cola Brasil em parceria com Coca-Cola FEMSA Brasil, mostra itinerante estreia na capital paranaense no dia 17 de outubro

A exposição “Histórias de quem faz a diferença – Retratos que inspiram o Brasil”, promovida pelo Sistema Coca-Cola Brasil – composto por sete grupos de fabricantes como a Coca-Cola FEMSA Brasil – estreia na terça-feira (17) no Shopping Curitiba. A mostra apresenta trajetórias de brasileiros que ajudam a transformar o Brasil e trazem esperança por um país melhor.

Gratuita e aberta ao público, a exposição audiovisual retrata desde o pequeno agricultor, que contribui para a transição sustentável de sua comunidade, à resiliência de quem luta pelo combate à fome, os pequenos empreendedores que diminuem as desigualdades em sua comunidade, até a jornada dos catadores de resíduos.

É com uma imensa alegria que compartilhamos com o público um pouco da vida e do trabalho destas pessoas tão inspiradoras para nós. O Sistema Coca-Cola Brasil tem orgulho em construir pontes e ser parceiro de pessoas extraordinárias, retratadas nesta mostra. Todos que fazem parte da exposição estão conosco em nossas iniciativas de economia circular, preservação e acesso à água, empoderamento socioeconômico, além de programas que visam rastreabilidade da nossa cadeia agrícola e combate à fome”, celebra Silmara Olivio, líder de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade para Brasil e Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

“É muito recompensador ver o resultado das nossas ações nas comunidades em que atuamos. São diversas histórias que se entrelaçam às nossas iniciativas de impacto social. Atuando de perto em projetos como o Empreenda Como Uma Mulher, SustentaPET e Coletivo Online, podemos acompanhar a transformação na vida das pessoas e confirmar a importância de uma agenda ESG robusta”, afirma Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Um exemplo destas histórias é a de Ana Maria Cantadori, empreendedora dona de um comércio especializado em crepes franceses em Maringá (PR). Ela participou do Empreenda como uma Mulher, programa fruto de parceria da Coca-Cola Brasil, Coca-Cola FEMSA e SEBRAE, que oferece cursos gratuitos de capacitação a microempreendedoras sobre temas como planejamento, marketing, vendas, entre outros.

SOBRE A EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS DE QUEM FAZ A DIFERENÇA – RETRATOS QUE INSPIRAM O BRASIL

A mostra é assinada pelo fotógrafo Eduardo Colesi que, com mais de 20 anos de experiência, já percorreu o mundo retratando o cotidiano de diferentes povos e culturas. Para o artista, contar histórias e registrar o conhecimento que todas as pessoas têm a oferecer é algo único. Seus trabalhos são focados em celebrar a conexão humana por meio da diversidade cultural. Colesi comenta: “Tenho certeza de que todos os visitantes sairão da exposição com um olhar mais leve e cheio esperança, vendo tudo o que o amor e a dedicação são capazes de realizar.”

“Essa exposição é uma dedicatória para as mais diversas pessoas – agentes de transformação – que estão conosco nesta jornada diária por um mundo com mais oportunidades e igualitário. Nossa proposta como companhia também é essa. E isso só é e continuará sendo possível por meio de ações conjuntas com diversos atores da sociedade envolvidos neste trabalho. Porque juntos, somos mais fortes e vamos mais longe”, finaliza Olivio.

Além de Curitiba, a exposição itinerante, que iniciou por Brasília e já passou por Fortaleza e São Paulo, ainda será exibida no Rio de Janeiro até o final do ano.

SERVIÇO AO PÚBLICO
4º Trecho Exposição: Histórias de quem faz a diferença – Retratos que inspiram o Brasil
Local: Shopping Curitiba – Piso L4 – ao lado do Kids Park.
Data: 17 a 23 de outubro
Horário:
Segunda-feira a Sábado – 12h00 às 21h00
Domingo – 13h00 às 20h00
Entrada: Gratuita

SOBRE O SISTEMA COCA-COLA

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além das marcas Verde Campo e a Leão Alimentos e Bebidas. O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. 

SOBRE A COCA-COLA FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. A companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas unitárias através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem alguns territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite  www.coca-colafemsa.com

crédito foto: Eduardo Colesi