Exposição “A arte nas doces flores da primavera” abre a estação mais florida

5 dicas de como recuperar a pele ressecada para o verão
10 de setembro de 2020
Mercado de artes manuais e artesanato revela sinais de recuperação dos impactos do início da pandemia
10 de setembro de 2020

Roberto Camasmie convida Nelson Pantano para uma mostra inusitada

A paixão pelas flores uniu dois ícones das artes e resultou na exposição “A arte nas doces flores da Primavera”. De um lado o artista plástico Roberto Camasmie e do outro o cakedesigner Nelson Pantano, da The King Cake, juntos criaram obras de arte que dão vontade de comer com os olhos.

Camasmie, referência nos portraits dos principais rostos da sociedade paulistana e personalidades como princesa Diana, Jaqueline Onassis, Sophia Loren, Catherine Deneuve e Diane Von Fustemberg, também expressa o entusiasmo pelas flores e jardins em obras sensíveis, delicadas e repletas de uma estética única e peculiar.

Para esta Primavera, ele convidou o expert Nelson na mais perfeita união das artes plástica e pâtisserie, capaz de integrar de forma notável a obra pintada a óleo. Junto a ela, flores esculpidas, em açúcar, feitas à mão, com todas as nuances, pigmentos e impressionantes detalhes. Entre vegetações, figuram as mais belas flores como orquídeas, rosas, lírios e lilases, um verdadeiro passeio pelos mais belos jardins.

O resultado? 12 obras icônicas, com vegetação e flores luxuosas, uma inspiração luminosa, colorida, refrescante. As obras ganham tamanhos variados, de 50 a 60 cm, expostas entre os dias 22 de setembro e 11 de outubro, na Galeria Roberto Camasmie. Parte da renda, arrecada coma venda das obras, será doada para o Incor – Instituto do Coração.

Serviço:
Galeria Roberto Camasmie
Exposição “A arte nas doces flores da Primavera”
Data: 22 de setembro a 11 de outubro
Horário: Segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 18h, sábado das 11h às 14h
Local: Rua Bela Cintra, 1992
Entrada Gratuita