Explorando as montanhas: os melhores lugares para comer e se hospedar em Monte Verde

Hackers se aproveitam de ferramentas para PCD’s no Android para roubar informações em apps bancários
4 de outubro de 2023
Creme para flacidez funciona? Especialistas explicam o que fazer para aumentar a firmeza da pele
4 de outubro de 2023

Monte Verde é um charmoso refúgio nas montanhas de Minas Gerais

O pequeno distrito de Camanducaia é conhecido por sua beleza natural, clima frio e arquitetura alpina, que atraem visitantes o ano inteiro. Além desses atrativos, a cidade oferece uma rica cena gastronômica, com diversos restaurantes encantadores que garantem experiências culinárias diversificadas. Vale a pena conferir nos sites oficiais de cada estabelecimento os horários e dias de abertura, que podem variar no decorrer do ano. Confira abaixo algumas opções para desfrutar de sabores variados no distrito:

Restaurante Mont Vert – A Casa do Foundue

O Restaurante Mont Vert é uma escolha popular entre os visitantes que buscam uma culinária refinada e um ambiente familiar. O estabelecimento especializou-se em foundues e, a partir das 17hs, serve várias versões do tradicional prato europeu. O ambiente rústico e aconchegante é perfeito para casais em busca de uma refeição romântica, famílias ou amigos.

Mais informações: www.casadofondue.com.br

(Angela Pham via Unsplash)

Cantina Portale di Napoli

Para os amantes da autêntica comida italiana, a Cantina Portale di Napoli é uma parada obrigatória. Este restaurante familiar encanta os clientes com suas receitas tradicionais, preparadas com ingredientes frescos e de alta qualidade. Os pratos de massas se destacam, mas o local é conhecido principalmente pelo delicioso polpettone. O ambiente é acolhedor, e o atendimento é caloroso, proporcionando uma experiência genuinamente italiana em Monte Verde.

Mais informações: www.portaledinapoli.com.br

Bar e Restaurante Boteco do Lago

O Boteco do Lago é uma opção maravilhosa para quem deseja uma experiência gastronômica na avenida principal de Monte Verde. Localizado à beira de um pequeno e belo lago, este restaurante oferece uma atmosfera tranquila para os visitantes. Seu menu apresenta pratos variados dentre carnes e frutos do mar, com destaque para o rodízio de foundue.

Mais informações: www.instagram.com/botecodolago

Melhores hospedagens

Pousada Pedras e Sonhos

A Pousada Pedras e Sonhos é um refúgio dentro do distrito para quem busca tranquilidade e conforto. Rodeada pela natureza das montanhas, oferece acomodações aconchegantes e bem equipadas, com direito a aquecimento para os dias frios e hidromassagem. Esta pousada é ideal para casais em busca de romance ou famílias em busca de tranquilidade e um contato mais próximo com a natureza. Conta ainda com um café da manhã imperdível para os hóspedes que desejam continuar desfrutando dos sabores do distrito com uma variedade de pães, sucos, frutas e deliciosos bolos caseiros.

Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Outra pousada recomendada é a Jardim da Mantiqueira, que fica mais próxima do centro e é ideal para quem deseja explorar os arredores à pé. Apesar disso, hospedando-se ali ainda é possível curtir a natureza, já que a propriedade é cercada por árvores que tornam o ambiente ainda mais agradável. A área de café da manhã e a sala de descanso comum são dois locais da pousada onde é possível desfrutar de todo o esplendor natural ao redor. Para completar, as acomodações são amplas, com camas confortáveis, aquecimento e banheiras de hidromassagem, e o farto café da manhã destaca-se pela qualidade e variedade de itens oferecidos.

Mais informações: www.pousadajardimdamantiqueira.com.br